pessoa com deficiência
Cearense é a primeira pessoa com deficiência em um concurso de beleza internacional
2 de março de 2021
Sebrae e CNI preparam MPEs para exportar
2 de março de 2021

Vamos combinar: as crianças de hoje em dia que não têm TV a cabo não sabem mais o que é querer estudar de tarde só para passar a manhã inteira assistindo desenho animado em programas como a TV Globinho, TV Colosso, Bom Dia & Cia e outros mais… Assim como também não sabem o que é acordar cedo mesmo no sábado só para assistir Sessão Desenhos… Afinal, tudo isso são coisas de quem já dobrou o cabo dos 30 anos há algum tempo e certamente tem muitas lembranças boas dos tempos de infância. Então, como o Pátio Hype está para lá de saudosista hoje, separamos dez aberturas de desenhos animados que marcaram época. Mas olhe que isso não foi tarefa fácil, afinal, ainda hoje elas dão aquela pontinha de saudade na gente quando as escutamos…

Cavalo de Fogo

As histórias da Princesa Sarah e seu cavalo  mágico pareciam bobinhas, mas a gente adorava assistir. E cantar a música de abertura, com direito a desafinar na parte do “um dia a raiiiiiiiiiiiiiinha eu seriiiiiiiiaaaa”!!! Mas temos uma curiosidade: sabia que foram feitos apenas 13 episódios desse desenho? Como a gente nunca reparou que eles repetiam tanto?

A Nossa Turma

“The get along gang, get along gang…” Mas gente, era muito fofo ver essa turminha de amigos atrapalhados se meterem nas mais variadas aventuras!!!

O Pinky e o Cérebro

Tudo começou como um quadro nos Animaniacs e acabou virando um desenho próprio! Quem não fez planos e mais planos de dominar o mundo ao escutar essa musiquinha e assistir a esse desenho? Mas vale lembrar que a versão Pinky, Cériebro e a Felícia também era muito boa!

Tiny Toons

A versão “mirim” de Pernalonga e sua turma era algo simplesmente imperdível, não importa em que canal passasse… Então se as versões “adultas” já se metiam em confusão, acompanhar os personagens meio crianças, meio adolescentes era algo simplesmente hilário e cheio de loucuras!

O Fantástico Mundo de Bobby

Eis aqui um desenho que andou para que muitas outras animações no estilo “insano” pudessem correr! Então, se hoje temos uma geração de adultos para lá de criativos, isto certamente se deve ao fato deles terem assistido ao Bobby quando crianças. Afinal, não tem como não deixar a imaginação ir longe com esse desenho… Apenas #Saudades

Doug

Então vamos lá, você leu Doug e já começou a fazer as vocalizações estilo turu-duru-duru turu-duru-duh…! Afinal, a abertura não tinha uma palavra sequer, mas era muito divertida de cantar! E o desenho ficou guardado no coração de muita gente assim como o amor de Doug pela Patty Mayonnaise…

Muppet Babies

Os bonecos dos Muppets não fizeram lá ainda tanto sucesso aqui no Brasil como nos EUA. Mas o desenho dos Muppets Babies era algo simplesmente imperdível nas manhãs do SBT!

X-Men

A animação dos anos 1990 marcou uma geração que sonhou em ver esse desenho virar filme nos anos 2000. Isso porque, sem dúvidas, é uma das mais clássicas dublagens e nem precisa dizer que é outra abertura que não tem letra, mas todo mundo sabe cantar! E o melhor: esse ainda dá para ver no Disney+!

Duck Tales

Não existe falar em aberturas de desenhos clássicas e que nos enchem de saudades sem citar Duck Tales, certo?

As Aventuras de BaBar

Um desenho para lá de fofo que passava na TV Cultura e que tinha uma das mais bonitas aberturas… Sem contar que a história da família de elefantes era algo muito legal de assistir!

+Bonus Track

Os Ursinhos Carinhosos

Vocês não acharam realmente que ia ter um post mostrando aberturas de desenhos animados clássicas e não ia ter Ursinhos Carinhosos, não é?

Então, quem mais viajou no tempo com essas aberturas de desenhos animados?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *