5 receitas para combater TPM, ansiedade inchaço e mais
6 de abril de 2021
900 vagas de cursos ofertadas na Rede Cuca
7 de abril de 2021

A gente sabe que a parte de maquiagem e caracterização é uma das mais importantes quando o assunto é cinema. Tanto é que existe até uma categoria no Oscar inteiramente dedicada a ela. Mas algumas mudanças são tão incríveis que fica até difícil de acreditar que é determinado ator ou atriz é quem está ali naquele papel. Então, hoje a gente fez um compilado todo especial com atores que se transformaram para valer ao viver seus papéis no cinema a ponto de ficarem irreconhecíveis! É sério: você também vai ficar de queixo caído. Confiram!

10 – Charlize Theron – Monster (2003)

atores que se transformaram

Lindíssima, a atriz Charlize precisou aumentar de peso e usar apliques de látex para dar vida à assassina e prostituta Aileen Wuornos, ficando quase irreconhecível. Mas o esforço para levar essa história real para as telonas foi recompensado. Isso porque o papel rendeu à atriz um Oscar e um Globo de Ouro.

09 – Rodrigo Santoro – 300 (2007) e 300 – A Ascensão do Império (2014)

O brasileiríssimo Rodrigo Santoro precisou mudar o tom da pele, ficar careca e se ornamentar todo para dar vida a Xerxes. O papel foi ao mesmo tempo muito elogiado e criticado, mas consolidou a carreira hollywoodiana do ator. Na época, Rodrigo também precisou ainda malhar bastante e seguir uma dieta rígida para manter o corpo escultural do Imperador.

08 – Ralph Fiennes – Harry Potter (2005)

atores que se transformaram

O vilão da saga Harry Potter apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo. O visual assustador e sem nariz foi obtido graças a muita, mas muita maquiagem. Então, para vocês terem uma ideia, cada sessão durava em média duas horas e meia! E o ator só podia comer quando tudo fosse removido…

07 – Dustin Hoffmann – O Pequeno Grande Homem (1970)

Na época, com apenas 33 anos, o ator precisou recorrer a uma máscara de látex para aparentar os mais de 100 anos que seu personagem, Jack Crabb, tinha. E ainda dizem que para conseguir uma voz rouca condizente com o personagem, Dustin gritava nos camarins o máximo que conseguia até ficar quase sem voz. Mas que dedicação!

06 – Robert Downey Jr – Trovão Tropical (2008)

Consagrado como Tony Stark, de O Homem de Ferro, Robert Downey Jr. aparece quase irreconhecível na comédia de Ben Stiller. Isso porque o combo muita maquiagem escura, peruca e um falso cavanhaque compuseram o look negro do seu personagem. Robert chegou a ter receio que interpretar um negro pudesse abalar sua carreira, mas pelo visto, não foi o que aconteceu. O ator e o filme receberam críticas, mas também foram aclamados pelo público.

05 – Júlio Andrade – Não Pare Na Pista (2014)

atores que se transformaram

Então, não é só em filme internacional que ocorrem grandes mudanças de famosos não! Isso porque aqui no Brasil, o ator Júlio Andrade ganhou uma máscara de cerca de cinco quilos, careca, com alguns fios brancos e cavanhaque. Tudo para dar vida ao mago, escritor e amigo de Raul Seixas, Paulo Coelho. A maquiagem contava ainda com enchimento no corpo e levava mais de cinco horas para ficar pronta. O ator declarou na época que tinha sido bastante sacrificante.

04 – Matthew McConaughey – Clube de Compras Dallas (2014)

Definitivamente, esse foi um dos papeis mais importantes da carreira de Matthew McConaughey. Mas que também exigiu bastante dele. O caso aqui nem foi tanto a maquiagem, mas as exigências físicas. Isso porque o ator precisou emagrecer bastante para dar vida ao soropositivo Ron Woordruff. Foram cerca de 20 quilos a menos, mas renderam ao ator tanto o Oscar quanto o Globo de Ouro.

03 – Johnny Depp – Aliança do Crime (2015)

O ator já é conhecido por ser desses atores que se transformaram, com suas mil e umas caras, uma para cada personagem. Afinal, basta lembrar de papeis como o Capitão Jack Sparrow, o Chapeleiro Maluco ou mesmo um dos mais icônicos, Edward – Mãos de Tesoura. Mas em um de seus trabalhos, ele precisou perder muitos fios de cabelo, mudar a cor dos olhos e ter os dentes da frente separados. Ou seja> ficou irreconhecível.

2 – Jared Leto – Clube de Compras Dallas (2014)

Esse filme parece ter mesmo exigido de seus atores! Jared também é desses atores que se transformaram completamente por seus personagens. Mas para viver a travesti Rayon, ele perdeu 13 quilos e enfrentou sessões diárias de maquiagem. Leto é tão versátil que logo em seguida ele já estava com um visual totalmente diferente para dar vida ao o Coringa em Esquadrão Suicida.

01 – Brad Pitt – O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

atores que se transformaram

Esse filme merece estar no topo das mudanças de famosos por que Brad não precisou se submeter só a uma, mas sim a várias ao longo da história. Contando a trajetória de um bebê que nasce velho e vai rejuvenescendo com o tempo, Brad recebeu diversos tipos de maquiagem. Elas foram desde máscaras de látex para parecer bem velhinho à maquiagens rejuvenescedoras para ficar com carinha de adolescente.

Mas gente, haja mudança, não é mesmo? Mas vida de ator é entrega, mesmo que seja preciso enfrentar horas a fio em sessões de maquiagem para ficar com outra cara! Então, que outros atores que se transformaram vocês lembram? Conta para gente!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *