Vem aí a segunda edição do Pint of Science
16 de maio de 2019
Saiu o trailer e a data de lançamento da 5ª temporada de Black Mirror!!!
16 de maio de 2019

10 cemitérios lindos que você vai morrer de vontade de conhecer

Basta marcar uma viagem que logo as pessoas começam a pesquisar quais locais interessantes aquele destino tem para se conhecer. Porém, dentre as várias opções de pontos turísticos, dificilmente alguém busca onde ficam localizados os cemitérios. Afinal, quem iria querer fazer turismo em um lugar destes? Bem, sabia que existem cemitérios lindos pelo mundo a fora? E que são simplesmente de tirar o fôlego e cheio de histórias incríveis? Para você ter uma ideia, separamos apenas dez que vão te fazer morrer, mas é de vontade de conhecer cada um deles!

Cemitério da Recoleta, Buenos Aires, Argentina

Vamos começar com um “pertinho”, na América do Sul mesmo. No país dos hermanos há um cemitério que é ponto de parada obrigatória para os turistas. Ele é tão grande e seus túmulos formam um verdadeiro labirinto que há tours específicos só dentro dele. Lá está o mausoléu de grandes nomes da Argentina, dentre eles, ninguém menos do que Eva Perón.

Cemitério Père-Lachaise, Paris, França

Dizem que este cemitério francês é um dos mais visitados do mundo. E tudo isso graças a uma infame política pública de “marketing”. Os diretores do local pediram que corpos de grandes personalidades fossem transladados para o local. Lá estão enterrados nomes como Jim Morrison, Moliére, Oscar Wilde e mais. Mas não é só daí que vem a fama do local. Ele também possui uma arquitetura incrível em seus 45 hectares, com mausoléus e túmulos lindíssimos.

Okunoin, Província de Wakayama, Japão

Toda a serenidade, espiritualidade – e um toque da excentricidade – dos orientais estão reunidas neste cemitério. O local faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Lá, por exemplo, há monumentos em homenagens a monges budistas, adornados com lanternas e afins. Mas há também coisas mais excêntricas como uma xícara de café gigante em honra dos colaboradores de uma empresa de café. Vai entender…

Monte das Oliveiras, Jerusalém

Além da importância religiosa do local para os cristãos, o Monte das Oliveiras ainda abriga um cemitério absolutamente lindo. Totalmente em tons de areia, o local foi inaugurado há mais de três mil anos, com vista sobre Jerusalém, a oeste, e sobre o deserto, a leste.

Cemitério de Waverley, Sydney, Austrália

Falar em cemitérios lindos cuja vista é o que faz valer a visita sem mencionar o de Waverley, na Austrália, é impossível. O contraste do acinzentado dos túmulos e o azul do oceano Pacífico é simplesmente deslumbrante…

Cemitério Nacional de Arlington, Arlington, Virgínia (EUA)

Enquanto outros cemitérios se destacam pela paisagem ou pela beleza de seus túmulos, este se destaca pela simplicidade. Lá estão enterrados cerca de 400 mil soldados veteranos de guerra que morreram defendendo sua pátria. É lá que fica o túmulo do Soldado Desconhecido, guardado 24h, além do o túmulo de John F. Kennedy, iluminado por uma chama eterna…

Green-Wood, Brooklyn, Nova Iorque

Muitos antes do Central Park, o cemitério de Green-Wood, nas colinas do Brooklyn, era um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos. Com amplo espaço verde, o local tem uma vista incrível para os prédios que formam a cidade de Manhattan…

Cemitério Alegre (Cimitirul Vesel), Săpânţa, Romênia

Quem vê as cores desse local custa a crer que seja um local onde se enterram mortos. E não há como não colocá-lo na lista dos cemitérios lindos pelo mundo a fora. Cada uma das sepulturas está adornada com uma cruz na qual há uma escultura e poemas relacionados à vida do falecido. Mas não ache que é tudo amor e saudade: há poemas sobre álcool, piadas de sogras e mais!

Cemitério da Catedral de Santo André, St. Andrews, Escócia

Para uns, um cenário de filme de terror. Para outro, um lugar bucólico e tranquilo. Seja como for, este cemitério na Escócia não poderia ficar de fora. Com esculturas medievais e a brisa que sopra o Mar do Norte, o local parece saído diretamente de uma série como Game of Thrones.

Cemitério de Punta Arenas, Chile

De volta à América do Sul, esse cemitério fica bem na pontinha do continente, em uma das cidades mais ao Sul do Chile. O local é conhecido por suas árvores perfeitamente aparadas em formato cilíndrico. Uma curiosidade sobre o local é que há anos o portão principal não é aberto. O motivo é que a principal doadora de dinheiro para o local tinha um único pedido antes de morrer: ser a última a passar por aqueles portões. Quando ela faleceu, após o velório e seu enterro, os portões foram fechados e assim permanecem até hoje.
Difícil explicar a beleza que há na morbidez dos cemitérios, não é mesmo? E esses certamente valem a visita!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *