Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará
18 de setembro de 2017
Após Rock in Rio, Lady Gaga cancela turnê europeia de Joanne também
19 de setembro de 2017

Para tudo que o tempo está voando! Quando foi que completou 10 anos da exibição do primeiro episódio da nossa série para lá de amada, Gossip Girl? Pois é… Acreditem ou não,em 19 de setembro de 2007 entrávamos no mundo luxuoso – e repleto de tretas! – do Upper East Side de nova York através das vidas de Serena Van Der Woodsen, Blair Waldorf e companhia.

E para celebrar os 10 anos da estreia da série – que foi uma das que mais influenciou a moda, a música e o comportamento da época – a gente fez uma lista nada básica. Nela, vamos relembrar 10 coisas que aprendemos com a história da amizade entre S. e B…

1 – A superar relacionamentos como Blair Waldorf

via GIPHY

Gossip Girl era, antes de tudo, um seriado adolescente. E como série jovem, tinha várias idas e vindas de namoros, paqueras, crushes e afins. E se tem uma coisa que Blair nos ensinou várias vezes, entre suas idas e vindas com Chuck, foi a superar um amor e se manter firme e forte diante da vida.

2 – A ir até o fim quando se deseja algo

via GIPHY

Desistir não é algo que esteja no dicionário das personagens de Gossip Girl. A aprendemos isso muito bem tanto com Blair como com Jenny. Isso só para citar alguns exemplos de personagens determinadas…

3 – A ser feliz sem se preocupar com os outros como a Serena

via GIPHY

Por mais que pareça irônico em uma série na qual uma blogueira vive falando da vida dos outros você viver sem ligar para que os outros pensam, é bem isso mesmo o que aprendemos com a Serena. Ela foi embora pelo medo do julgamento alheio, mas resolveu voltar e viver a vida dela como ela queria, e não como os outros esperavam…

4 – A não desistir das pessoas que se ama

via GIPHY

Lembra que no item dois aprendemos a ser persistentes? Pois bem, se a questão envolver a pessoa amada, então devemos ser persistentes em dobro. E não falamos para se humilhar ou fazer qualquer coisa para que ela goste da gente. Falamos de cuidar, de estar do lado, mesmo quando tudo parece difícil. Não desistir da pessoa amada quando ela precisa da gente, mas não nos quer por perto…

5 – A dar valor ao poder feminino

via GIPHY

Por mais que a série gire em torno a “aminimizade” entre Serena e Blair, uma coisa é certa: elas são mulheres poderosas. Aliás, as personagens femininas de Gossip Girl costumam ser mulheres com poder, que sempre estão por cima – e é tudo o que muita gente queria ser!

6 – A se vestir maravilhosamente

via GIPHY

Ah, digam o que quiserem, mas se tem uma coisa que marcou mesmo em Gossip Girl foi o figurino! Quem não queria aqueles looks incríveis de Serena e Blair? Ou mesmo anda todo na pinta como o Chuck ou mesmo o estilo casual de Dan? Sem dúvidas, a parte da moda foi uma das mais influenciadas pelo seriado.

7 – A dar mais valor às blogueiras

via GIPHY

Na época, a profissão “blogueira” ainda caminhava, e era vista com certo desdém pelas pessoas. Porém, ela foi ganhando importância – sem a coisa das fofocas, certo? – e logo se tornou uma figura pública. Hoje em dia, quantas blogueiras viraram celebridades? Esteja certo de que Gossip Girl teve grane influência nisso…

8 – A nunca perder uma boa festa

via GIPHY

Além das roupas e dos relacionamentos, se tem uma coisa que nunca faltava em Gossip Girl era uma boa festa! E claro, dessas que ninguém jamais quer perder!

9 – Que para estar bonita é preciso se sentir bonita

via GIPHY

Gente, autoestima acima de tudo!!! O segredo da beleza de Jenny, Blair, Serena ou qualquer outro personagem era, basicamente, se olhar no espelho de manhã, dar aquela sacudida no cabelo e se sentir simplesmente ma-ra-vi-lho-sa!

10 – O valor de uma amizade

via GIPHY

Mas nada na série seria a mesma coisa se, por trás de todas as festas, intrigas, abraços e mais estivesse uma grande e sincera amizade. Porque se tem algo importante que Gossip Girl nos ensinou foi a valorizar uma amizade verdadeira!

Ai… Agora bateu aquela saudade da série… Ainda bem que dá para maratonar, basta correr no Netflix! Vamos nessa?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *