5 quartos minúsculos em hotéis
16 de março de 2017
Dica do dia – Coleção de DVDs “Anos Incríveis” na Cultura
16 de março de 2017

10 curiosidades sobre “A Bela e a Fera”, que estreia hoje!

Enfim chegou o grande dia, minha gente! Um dos filmes mais aguardados do ano, o live action de A Bela e a Fera enfim chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira! Quem mais aí está ansioso para ver o tão falado papel de Emma Watson, interpretando uma versão “feminista” da nossa querida Bela, e acompanhar todo o desabrochar do amor entre ela e a Fera?

Ai… Ai… Mas entre ansiedade e suspiros, separamos dez curiosidades bem interessantes sobre a adaptação que promete arrastar multidões aos cinemas de todo o mundo. Vai entrando no clima de magia, vai:

10 – Sou rosa vermelha…
Quem já conhece a história de A Bela e a Fera sabe da importância da rosa vermelha para a história. E se você não conhece a gente também não vai dar spoiler aqui e dizer não. pois bem, para a gravação do longa, foram usadas nada menos do que 1500 velas no formato da flor.

09 – Baile tenso…
Uma das mais clássicas cenas – que deu origem ao cartaz – é quando a Bela dança com a Fera. Durante as gravações dessa cena, Emma Watson teve muita dificuldade em não olhar para os próprios pés. Segundo ela, Dan Stevens – que faz a Fera – estava usando sapatos de aço especiais e a atriz ficou com medo de que ele pisasse nos pés dela.

08 – Qual é a cor do cavalo branco…
Três cavalos foram utilizados para interpretar Philippe, o cavalo branco cavalgado por Bela e por Maurice. O curioso é que dois desses animais precisaram ser pintados diariamente de branco.

07 – Posso dar palpite?…
Emma não quis apenas interpretar Bela, ela participou de toda a construção da personagem. Partiu dela a ideia de trocar as sapatilhas por botas e eliminar o avental. Ela também se recusou a usar espartilho.

06 – Segurando vela…
Acreditem ou não, mas cerca de nove mil velas diferentes foram utilizadas nas decorações dos diferentes cenários do filme…

05 – Troca-troca…
Enquanto Ryan Gosling desistiu de interpretar a Fera para fazer La-La-Land, Emma Watson desistiu de La-La-Land para fazer a Bela. Vale lembrar que  Lily Collins, Amanda Seyfried, Kristen Stewart e Emma Roberts também foram cogitadas para o papel de Bela.

04 – Cadê as músicas?…
No início das negociações entre o diretor Bill Condon e os representantes da Disney, levantou-se a hipótese de não fazer do live action um musical como a animação de 1991. Mas ainda bem que eles desistiram da ideia e viram que seria loucura não aproveitar as músicas originais.

03 – Floresta de mentirinha…
Outro dado impressionante são as 15 semanas que a equipe de cenografia levou para construir a floresta – totalmente artificial – utilizada no filme. 20 mil pingentes em formato de neve foram utilizados, e a floresta ainda tem um lago congelado e algumas árvores de verdade.

02 – Parabéns a você…
Coincidentemente, Emma Thompson, Luke Evans e Emma Watson fazem aniversario em 15 de abril.

01 – Apenas um vestido…
O icônico vestido de baile amarelo usado por Bela levou cerca de 55 metros de cetim organdi levíssimo. A peça  precisou de 915 metros de fio e levou mais de 12 mil horas para ser criado. Para arrematar, ele foi realçado com 2.160 cristais Swarovski.

Ai gente, é tudo muito lindo, não acham?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *