XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo: Avaliação e Seleção
17 de maio de 2018
5 dicas de sexo que provavelmente você nunca escutou antes!
17 de maio de 2018

“Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei…” A gente até já fez uma lista com as músicas da Copa do Mundo deste ano, mas aqui para nós, arrepio dá mesmo é quando essa musiquinha clássica toca, não é mesmo? Em todas as Copas do Mundo, ela é praticamente um hino que faz todo mundo entrar no clima. E pode não parecer, mas estamos há menos de um mês do começo da Copa 2018 e faltam exatos 30 dias para a estreia do Brasil no Mundial! Contagem regressiva, gente!

Mas a gente entende que é tanta crise no mundo que fica até difícil entrar no clima da festa… Mas para melhorar isso, trouxemos algumas curiosidades sobre as Copas do Mundo para despertar de vez o torcedor apaixonado que há em cada um de nós!

10 – Primeira Copa

Você faz ideia de qual país sediou a primeira das Copas do Mundo? Para a surpresa de muita gente, o primeiro Mundial ocorreu em 1930, no Uruguai. E o primeiro campeão foi o time da casa.

09 – Os donos da zona toda

Em todas as edições da Copa do Mundo, apenas times europeus ou sul-americanos levaram a taça para casa. No total, 11 títulos ficaram na Europa enquanto a América do Sul tem nove. Nenhum time de nenhum outro continente ganhou a competição.

08 – Invictos!

Ao longo das Copas do Mundo, apenas três times ganharam todos os jogos que disputaram: um deles foi o Uruguai, com quatro vitórias em 1930. Já a Itália também está na lista com quatro vitórias em 1938. E o outro foi o Brasil, que venceu as seis partidas que disputou em 1970, e todas as sete que jogou em 2002.

07 – Tá malz!

O time com maior número de derrotas em Copas do Mundo é o México, com 25. O time mexicano também tem 14 vitórias e 14 derrotas no currículo em mudiais…

06 – Novidades na Copa

Em 2002, pela primeira vez na história dos mundiais, dois países sediaram a Copa ao mesmo tempo. Japão e Coreia do Sul dividiram a responsabilidade de organizar o evento, que foi um sucesso.

05 – O mundo ligado no Brasil

Durante a Copa ocorrida no Brasil, em 2014, a audiência média dos jogos foi de 3,2 bilhões de expectadores assistindo as partidas pela televisão. Isso é praticamente a metade da população do mundo!

04 – O senhor das Copas

O jogador mais velho a marcar um gol em uma Copa do Mundo foi o camaronês Roger Milla. Ele tinha 42 anos quando competiu pelo seu país na Copa dos Estados Unidos, em 1994.

03 – O elenco deste ano

Este ano,  32 equipes disputarão o título de melhor do mundo na Rússia. Panamá e a Islândia disputarão pela primeira vez o mundial.

02 – Experiência nova

Este ano será a primeira vez que a Rússia sediará a Copa do Mundo FIFA 2018. Ao todo, os jogos ocorrerão em 12 estádios localizados em 11 cidades diferentes. Moscou, aliás, é a única cidade que conta com duas arenas diferentes: a de Luzhniki e a de Spartak.

01 – Os donos da casa

Ainda falando em Rússia, este ano o time fará sua 11ª aparição em Copas do Mundo. A melhor colocação já atingida pela seleção russa foi em 1966 quando eles ficaram em quarto lugar. Na época, aliás, a equipe era da União Soviética.

Já está dando frio na barriga!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *