5 beauty trends direto da London Fashion Week
19 de fevereiro de 2020
óculos de grau gratuitos
Visão Solidária: projeto distribui óculos de grau gratuitos em Fortaleza
19 de fevereiro de 2020

10 destinos mais buscados: Fortaleza ocupa 5ª lugar no raking

Fortaleza está em 5º lugar no ranking dos 10 destinos mais buscados para viagens turísticas em família, de acordo com o mais recente estudo realizado pelo Kayak, um dos principais buscadores de viagem do mundo. Entre as 10 cidades do ranking, metade são brasileiras. Considerando apenas os destinos nacionais, a capital cearense ficou em terceiro lugar.

Os outros destinos brasileiros que apareceram na pesquisa foram Foz do Iguaçu (1º), Salvador (3º), Goiânia (6º) e Navegantes (8º). Já entre os destinos internacionais, estão Punta Cana (2°), Cidade do Cabo (4º), Nassau (7º), Bariloche (9º) e Gênova (10º). A seleção considerou locais com atrações para crianças e pessoas de todas as idades, e inclui praias, metrópoles, destinos de aventura, entre outros.

O levantamento foi realizado para a edição do Guia Travel Hacker 2020 e traça um panorama dos destinos de viagem que serão tendência para os brasileiros, incluindo também os destinos em alta para viagens este ano, econômicos, fora do radar (opção para quem deseja evitar locais muito procurados) e praias mais buscadas. Para tanto, foram levadas em consideração as buscas realizadas no site do Kayak Brasil entre 16 de novembro de 2018 e 15 de novembro de 2019.

“Fortaleza está sempre em destaque nos rankings de turismo e isso é uma satisfação, pois sabemos que está diretamente relacionado ao trabalho que a gestão do prefeito Roberto Cláudio vem fazendo na área, juntamente com o Governo do Estado”, avalia Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza. Ele considera que a procura pela capital cearense deve crescer ainda mais. “A tendência é de que esse interesse cresça com a inauguração da nova Beira Mar, a requalificação dos espigões, o Polo Gastronômico da Varjota e tantas outras melhorias que a Cidade ainda irá receber até o final deste ano”, conclui.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *