Celular nas mãos, criatividade e ação
12 de julho de 2018
Blogueira plus size recria looks das celebridades e arrasa!
12 de julho de 2018

Ainda duvida da capacidade das pessoas de encontrarem as mais diferentes formas de assustar os outros? Ou da capacidade da gente aqui da editoria de Entretenimento do Patio Hype de encontrar o material desse pessoal todo? Ontem mesmo (dia 13) tivemos um post falando que é possível sentir aquele arrepio na espinha em apenas um tuíte. Mas também já tivemos curta de terror de 15 segundos, páginas da Wikipédia assustadoras e afins.

Então, por que não fazer uma lista com documentários assustadores? Afinal, quem disse que não dá para ser curioso sobre como algumas coisas funcionam e, de quebra, levar uns bons sustos com isso? Ainda duvida que isso seja possível? Confere nosso 10+ dessa semana então…

1 – Hostage to the Devil – Reféns do Demônio


O documentário Hostage to the Devil foi baseado no livro Reféns do Demônio: Cinco Casos de Possessão e Exorcismo. Ele conta a história do Padre Malachi Martin e sua luta para salvar pessoas como uma criança possuída pelo demônio. Conhece essa história? Sim, ela serviu de inspiração para o clássico do terror O Exorcista. Ah, adivinha quem produziu a série documental? Ela mesma, a Netflix!

2 – O Impostor


Um menino de 13 anos é sequestrado. Três anos depois, um jovem na Espanha é encontrado e as autoridades afirmam se tratar do menino desaparecido. O problema é que os pais do garoto afirmam que ele não é o filho sumido deles. O documentário é assustador não apenas pela história, mas por como o menino descreve as sessões de tortura que ele passava em posse dos sequestradores…

3 – A Ponte


A famosa Ponte de Golden Gate, um dos pontos turísticos mais famosos de São Francisco, tem outra fama que poucos conhecem. Ela é um dos pontos nos EUA que mais recebem pessoas depressivas ou viciadas que acabam pulando dela diretamente para as águas da baía, tirando a própria vida. O cineasta Eric Steel então passou diversas horas filmando a ponte e acabou registrando cerca de 12 suicídios na ponte. Bem chocante…

4 – O Homem Urso (Grizzly Man)


No Alasca, ao longo de 13 anos, o ecologista e pesquisador Timothy Treadwell passava tempos convivendo desarmado com ursos. Com o passar do tempo, ele passou a fazer registros em vídeo dos momentos em que estava em companhia dos animais. Em outubro de 2003, os restos mortais de Timothy e sua namorada foram encontrados por um amigo do casal e o piloto que deveria buscá-los.
O cineasta Werner Herzog reuniu o material em vídeo do pesquisador para criar este documentário. Um dos motivos para fazer dele um desses documentários assustadores são detalhes como a morte do casal (da qual Herzog poupa o público apenas do áudio) e descobrir que o urso que os matou é o mesmo que ambos aparecem acariciando tempos antes…

5 – Blackfish – Fúria Animal


À primeira vista, este parece se tratar de mais um documentário falando sobre como as orcas, mais conhecidas como baleias assassinas, são pavorosas. Nele, conhecemos Tilikum, uma orca que matou várias pessoas, inclusive um treinador do SeaWorld. Porém, no decorrer do longa, descobrimos que, na verdade, o animal não passa de uma vítima. Os terríveis tratamentos que esses animais recebem em cativeiro são revelados. É forte, bem forte… E está disponível na Netflix!

6 – Josef Fritzl: História de um Monstro


O documentário conta com entrevistas e depoimentos de pessoas próximas e vítimas do homem de 73 anos conhecido como Josef Fritzl. Ele manteve a filha em cativeiro por 24 anos e, com ela, teve sete filhos.

7 – O Jinx


Robert Durst, herdeiro de uma grande rede imobiliária em Nova York, é suspeito de três crimes hediondos. Todos são assassinatos com toques de requinte, sempre de pessoas próximas a ele. O documentário parte em busca de investigar as mortes e o próprio Durst é quem as descreve. Com seu jeito frio e com certo “bom humor”, ele fala como realizou o assassinato de cada uma de suas vítimas de maneira totalmente assustadora…

8 – Tickled


Um jornalista descobre um campeonato de cócegas na internet e resolve fazer uma matéria engraçada sobre o assunto. Porém, ele recebe uma resposta ofensiva dos organizadores do evento. Ele então passa a investigar mais a fundo e descobre que o que era para ser algo bobo e engraçadinho esconde métodos para lá de criminosos… Está na Netflix também!

9 – Amanda Knox


Amanda é uma americana que vivia na Itália. Um dia, sua colega de quarto apareceu morta brutalmente. Como Amanda tinha um comportamento par alá de suspeito, não demorou para que a imprensa divulgasse que ela era uma psicopata perigosa e que teria forçado o namorado a matar a colega de quarto. Porém, o documentário mostra que a verdade é bem mais profunda e complexa do que simples manchetes nas páginas policiais… Também está na Netflix!

10 – Nightmare – Paralisia do Sono


Pensar em documentários assustadores parece impossível, então, o que dizer de um documentário que analisa sonhos? Na verdade, em Nightmare acompanhamos histórias e depoimentos de pessoas que sofrem de um distúrbio perturbador: a paralisia do sono. Na hora de dormir, elas relatam ouvir vozes, sentir presenças e mesmo ver vultos e outras coisas… Nem precisa dizer que não é recomendado assistir antes de dormir, certo? E ah, também está na Netflix!

E então, convencemos você de que existem documentários assustadores?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *