Os melhores memes do Enem – parte 2
13 de novembro de 2017
Vem pirar na versão da Gretchen para “Swish Swish” você também!
13 de novembro de 2017

10 erros de moda para abolir hoje mesmo da sua vida

É muito fácil cometermos vários erros de moda. O mundinho fashion tá sempre nos mostrando o que temos que usar para arrasarmos, e a gente aceita para minimamente se sentir inclusa. Como pra tudo temos uma solução, reunimos os dez erros de moda que provavelmente você ainda comete, mas com essa lista, irá abolir hoje mesmo da sua vida! E não pense que aqui você só vai encontrar coisas do tipo: “nunca misture xadrez com listras“, porque você sabe que no Pátio Hype a gente dá dica de verdade!

Na maioria das vezes nós erramos e nem percebemos, e isso é super normal. Podemos cometer vários erros por força do hábito. E para evoluirmos como pessoa, devemos estar sempre abertos a coisas novas, mudanças necessárias. Isso vale inclusive para o mundinho fashion. Então vem com a gente conferir os dez erros de moda mais comuns que listamos, para você abolir hoje mesmo da sua vida!

1 – Não repetir roupa

Vamos combinar uma coisa? Roupas não são descartáveis. Ainda bem, não é mesmo?! Não há problema nenhum em repetir roupa. Isso só significa que você gosta da peça e que se sente bem com ela. E levando em consideração o quanto a cadeia produtiva da moda é poluente, repetir roupa é algo muito bom, pois você poupa um consumo excessivo. Certo que enjoamos das roupas quando as usamos muito, então se esse for o caso, faça com que essa peça chegue a alguém que fará um ótimo proveito dela. O planeta agradece!

 

2 – Deixar de ousar por insegurança

Miga, a vida passa tão rápido, que não dá pra ficar perdendo tempo com insegurança. Bora ser maravilhosa?! Se você tá afim de usar uma peça mais decotada, algo mais extravagante, ou um acessório supercolorido, mas morre de medo do julgamento alheio, que tal começar aos pouco, devagar, apostando em detalhes menos discretos e ir se acostumando com as peças mais ousadas. Você vai ver como em pouco tempo estará arrasando nas catwalk da vida!

 

3 – Comprar algo só por estar em promoção

Quem aqui que não ama uma liquidação?! Nossos olhos brilham, o coração bate mais forte, a gente até esquece dos boletos que estão pra vencer quando vimos uma plaquinha de desconto. Mas atenção, nessa situação você precisa se fazer duas perguntas: se esse produto não estivesse em promoção, qual seria sua real utilidade para mim? Estou comprando esse produto somente por estar com desconto ou porque estou realmente precisando? Se as duas respostas forem negativas, continue plena pelo seu caminho, e poupe uma boa grana!

 

4 – Comprar várias peças de má qualidade em vez de poucas de qualidade

Em muitas situações nós não pensamos duas vezes em levar pra casa aquela “bruzinha” bem baratinha, mesmo percebendo que a qualidade não é lá aquelas coisas. Esse é um dos erros de moda mais comuns. Agora a pergunta que devemos fazer é: será que vale a pena se render a produtos de baixa qualidade só porque eles são baratinhos? às vezes é muito melhor economizar uma grana e investir em peças mais caras, mas com uma qualidade melhor, isso lhe proporcionará uma peça que dure por mais tempo.

 

5 – Acreditar que ser sexy é mostrar a pele

O mais óbvio de se pensar quando queremos um visual mais sexy é em peças curtas ou justas. Que tal fugir desse clichêzão e apostar em um visual sexy menos comum? Um batom pode ser sexy, uma estampa, um tecido, uma modelagem, um sapato, um penteado… Existem diversas formas de transformar um visual sexy sem abusar das peças curtas e justas tão óbvias.

 

6 – Ser acumuladora

Vamos praticar a lei do desapego já!! Nos apegamos emocionalmente às peças do nosso closet e sempre é uma tarefa árdua e dolorosa nos libertarmos das roupas que não usamos a um bom tempo. Então partiu fazer uma boa faxina no guarda-roupa e passar pra frente as peças que estão só ocupando espaço! Com certeza, essas roupas serão muito melhor aproveitadas por outras pessoas. e de quebra você ainda abre espaço para looks novos!

 

7 – Comprar uma peça só porque está na moda, mesmo não se sentindo bem com ela

A moda tá aí sempre lançando tendências que a gente quer consumir. Uma peça que aquela atriz usou na novela, o look daquela cantora que tá fazendo sucesso. Mas, a moda não é sobre se encaixar em peças que não te representam, moda é sobre usar roupas e tudo mais para expressar sua identidade e individualidade. Você deve usar o que lhe faz sentir bem, independente do que o mundo fashion está lhe dizendo. E não importa se é um clássico ou se é uma tendência passageira.

 

8 – Lotar bolsos da calça ou do casaco com suas coisas ao sair

Miga, bolsas existem para isso! Bolsos abarrotados de coisas pesam muito no visual e pode acabar totalmente com o look. Aposte numa boa bolsa, que além de ser ideal para carregar as coisas todas, tem o poder de finalizar o visual! Modelos mais atuais, como a polêmica pochete, podem ser muito práticas e trazer uma pegada super cool para o look.

 

9 – Comprar uma numeração menor esperando que irá emagrecer

Você usa 42, provou uma calça 40 e ela não serviu mas mesmo assim levou pra casa? Esse é um dos maiores erros de moda, e pode causar muita frustração. O ideal é que você invista em roupas do seu tamanho, que vão servir com facilidade e que te deixarão confortável, sem ficar apertando, e linda do jeito que você é!

 

10 – Fazer compras por impulso

As marcas são experts em nos causar desejo de consumo, o marketing tá aí pra isso! Quem nunca foi só dar um rolê no shopping e voltou pra casa cheia de sacolas de compras?! Ás vezes o arrependimento bate até antes de chegar em casa, pois a sensação de bem estar pós compra é momentânea e passa muito rápido. Pense duas vezes antes de comprar por impulso e poupe uma grana!

Dicas anotadas? Agora você está pronta para nunca mais insistir nestes erros! Conhece mais algum? Conta pra gente nos comentários!

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *