Suposto vídeo de regressão faz você ver sua vida passada!
14 de julho de 2018
5 canais para aprender coisas novas e diferentes
16 de julho de 2018

Fazer cinema é mesmo uma arte… Criar uma história, desenvolver um roteiro, produzir imagens, áudios, figurinos, contratar atores… Ufa! Uma trabalheira grande e uma equipe complexa envolvida em cada detalhe, não é mesmo? Pois bem, ao menos assim deveria ser. Porém, o que geralmente acontece quando o trabalho é grande, longo e, ao final, está todo mundo cansado? Algum errinho passa, certo?

A gente sabe que toda a equipe de produção se esforça ao máximo para que cada filme seja perfeito em todos os detalhes. E o público também sempre espera isso, afinal, ninguém quer ver furos de roteiro e muito menos de produção enquanto está assistindo qualquer filme, certo? Mas, como todo mundo sabe, infelizmente nem sempre tudo sai como deveria, e pequenos erros em filmes são praticamente inevitáveis.

Muitos acabam sendo excluídos na edição do  longa, mas quando ele passa despercebido, podem ter certeza: os fãs notarão! Não é a toa que existem até sites especializados em apontar erros em filmes! Sejam itens de cena errados, equipamentos de filmagem que não deveriam ter aparecido ou apenas erros de continuidade, cá para nós: descobrir um deles é sempre bem divertido, não é mesmo?

10 – Clube de Compras Dallas

O filme se passa na década de 80, mais precisamente em 1985. Mas repare que no cartaz, há um modelo da Lamborghini que só começou a ser vendida em 2011, a Aventador. Um detalhe pequeno diante da qualidade do filme, mas ainda assim, um errinho.

09 – Maria Antonietta

Pelo visto, a personagem de Kirsten Dunst era bem pra frente mesmo. Tão para frente que entre seus sapatos tinha até um All Star. O que não seria um erro se Maria Antonietta não tivesse sua história passada muitos séculos antes do All Star ser inventado!

08 – Gladiador

Será que as carruagens de antigamente já eram movidas a gás? Sim, por que pelo que este erro de gravação do filme Gladiador deixa ver, o gás pode ter sido, inclusive, o responsável pelo acidente!

07 – Pulp Fiction

Pulp Fiction é e sempre será um dos maiores clássicos do cinema. Afinal, Tarantino não conquistou uma legião de fãs a toa. Mas nessa cena, repare bem atrás dos dois personagens: há buracos de bala na parede, sendo que nenhum tiro foi disparado ainda. O pior é que depois disso, o personagem Jules tem praticamente uma epifania sobre a vida, ou seja, esse erro acaba deixando estragando mesmo a cena.

06 – Django Livre

Não, não é uma perseguição aos filmes do Tarantino, calma. Mas reparem bem neste belo par de óculos que Django gosta de ostentar. Pois bem, a história se passa em 1858, antes da Guerra Civil Norte Americana. O problema é que esse modelo de óculos – que ficou famoso na China desde o século 12– não desembarcou nos EUA antes de 1929. Xiiiiii…..

05 – Três solteirões e um bebê

Se os mais velhos puxarem bem pela memória, lembrarão que havia toda uma lenda urbana sobre uma possível “aparição” neste filme. É que em determinado momento, aparece no fundo de cena algo que parece ser um garotinho que, claro, não estava lá nas gravações nem faz parte da história. Após muita especulação, descobriu-se que era um cartaz de um dos atores, que fazia parte do cenário de uma cena que foi deletada. Mas acabou que o cartaz foi esquecido lá, ficou sem sentido na cena e fez todo mundo acreditar que era um fantasma.

04 – Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

Em uma das cenas, entre os piratas liderados pelo Capitão Jack Sparrow está um bem… Moderno, digamos assim. Um dos membros da equipe e seu chapéu bem diferente do dos demais acaba ficando visível.

03 – Juventude em Fúria

Definitivamente esse é um daqueles erros em filmes que ninguém entende como passou pela equipe de edição… Isso porque o câmera fica claramente em cena e por muito tempo! Como ninguém viu isso???


02 – Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Eis um erro controverso: ao fundo da cena, vemos uma fumaça onde, supostamente, não deveria haver. Muitos fãs defendem a ideia de que é alguma chaminé de alguma casa, mas repare como a fumaça parece se aproximar… Pois é, há quem diga que, na verdade, a fumaça está saindo de um carro… Será?

01 – Star Wars

Esse erro de tão icônico acabou virando piada interna entre George Lucas e os demais filmes da série. Repare que o stormtrooper bate com a cabeça nesta cena. Nos filmes seguintes, Lucas resolveu que toda uma “linhagem” de troopers teria essa característica: de bater com a cabeça. Vai bem querer me convencer que foi tudo friamente calculado?

Pode ser o filme que for, por mais perfeitinho que seja, conferir os erros de gravação que passaram na edição é sempre algo bem engraçado!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *