Crochê Fashion – Como apostar na trend handmade
14 de outubro de 2020
Do Nordeste para o Mundo: 5 curiosidades sobre Whindersson Nunes
14 de outubro de 2020
melhores filmes de terror

Seguimos com nosso especial #30DiasDeHalloween aqui no Pátio! Mas, vamos combinar: filme de terror é bom em qualquer época do ano, não é mesmo? Não tem como explicar a relação entre morrer de sentir medo e a vontade de continuar assistindo filmes que nos dão um susto atrás de outro. O fato é que o estranho, o sobrenatural, muitas vezes até mesmo o bizarro nos atraem, e por isso, filmes de terror, por mais “mentirosos” que sejam, continuam atraindo milhares de espectadores aos cinemas todos os anos.

Então, a gente aqui do Pátio Hype sempre assumiu que ama filmes de terror mesmo e não dispensamos uma boa sessão de medo. Principalmente em pleno mês do Halloween! Sendo assim, como era de se esperar, então preparamos uma super lista com dez dos melhores filmes de terror clássicos, novos, famosos, desconhecidos, de todo jeito para assistir este mês ou melhor, eles são tão bons que merecem ser vistos o ano inteiro!.

10 – Psicose

Abrindo nossa listinha dos dez melhores filmes de terror para ver no Halloween, claro, um clássico! O filme de Hitchcock foi sucesso absoluto, e ainda hoje deixa muita gente desconfiada na hora de tomar banho. Destaque especial para a trilha sonora, que se tornou tão marcante quando o assunto é criar medo do que qualquer outra. Como não se arrepiar ao escutá-la? E o melhor: ele está disponível na Netflix!

09 – Ringu/O Chamado

O Chamado é a versão americana para Ringu, um filme japonês. Mas gente, é sério, terror japonês é daqueles que fazem a gente se borrar de medo e ficar sem dormir por mais uns 10 dias. Há quem diga que a versão japonesa original é mais assustadora, então, já que medo pouco é bobagem, que tal ver as duas versões para ver qual dá mais medo? Elas estão disponíveis na Amazon Prime Vídeo…

08 – Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Imagine o que você faria se encontrasse um livro amaldiçoado escrito por uma jovem que sofreu a vida inteira e acabou criando personagens para lá de pavorosos. Mas a questão é que, ao ler o livro, eles que ganham vida. Então, você e seus amigos passam a ser perseguidos pelas horrendas criaturas, um a um… Agora junte isso a Guillermo Del Toro, uma das mentes mais criativas de Hollywood quando o assunto é criar monstros assustadores… O resultado é esse filme, que vai deixar muita gente com medo de apagar a luz… Duvida? Assiste ele no Amazon Prime Vídeo então!

07 – Invasão Zumbi

Filme de zumbi parece ser tudo igual, e na maioria das vezes é mesmo. Mas ainda assim a gente se assusta, que coisa, não? Porém, aqui temos um filme que consegue ser clichê e diferente ao mesmo tempo. Primeiro porque toda a ação acontece em um local extremamente restrito: um trem. Segundo,porque é um filme asiático e, como já falamos, eles são definitivamente os mestres em fazer bons filmes de terror. Então, corre la na Netflix que ele está disponível lá, e assista!

06 – Poltergeist (a versão original)

Filme de terror, para ser dos bons, tem que ter criancinha. Tem que ter fantasma. Também tem que ter palhaço. Tem que ser em uma casa antiga. E se tiver tudo isso junto então, vira um clássico! Conhecido pela cena em que a menina conversa com a televisão, o filme assusta há anos. O remake lançado em 2015 está disponível na Netflix, mas não ficou tão bom quanto o original. Destaque para a cena do boneco, que fez muito marmanjo dar gritinhos assustados.

05 – A Morte Te Dá Parabéns

Abrindo nosso top 5 dos filmes dos melhores terror para assistir este mês, um dos que vai te surpreender. Isso porque aqui nem de longe temos um terror clássico, é quase uma comédia de terror. Em uma verdadeira homenagem aos filmes de serial killer dos anos 90, A Morte Te Dá Parabéns traz a história de uma jovem que, em pleno dia de seu aniversário, se vê presa em uma maldição: todos os dias ela é assassinada e acorda, logo em seguida, revivendo o mesmo dia até morrer novamente e acordar de novo. Então, ela precisa encontrar um jeito de sair desse terrível – e doloroso – looping. Pode não ser assustador, mas é surpreendente então por isso, entrou na lista! está na Netflix, viu?

04 – Contatos de 4º grau

Acho que os ETs iam ficar de fora da nossa listinha dos filmes de terror para assistir antes de morrer? Claro que não!!! O mais assustador em Contatos de 4º Grau é que ele mistura elementos fictícios e outros supostamente reais. Os depoimentos das pessoas abduzidas são apavorantes, e as cenas que seguem, mais ainda. Para quem tem medo de extraterrestre, é impossível manter a calma enquanto o filme está passando… Pena que, infelizmente, ele não está disponível em nenhuma das plataformas de streaming mais populares, mas ainda assim esse vale à pena alugar em plataformas como Google Vídeos.

03 – It: A Coisa / Doutor Sono

Depois que a primeira parte da adaptação de It: A Coisa estreou em 2019, a obra de Stephen King voltou a ser moda entre os amantes dos filmes de terror. Então não tem como falar dos melhores filmes assustadores para ver este mês e não citar nenhum deles, certo? A história do palhaço Pennywise que aterroriza um grupo de crianças em Derry já virou clássico. E em Doutor Sono, descobrimos como o pequeno Danny Torrance cresceu após os eventos traumáticos mostrados em O Iluminado. Ambos são assustadores de formas diferentes e incrivelmente bons. It: A Coisa em breve chega ao catálogo da Netflix e Doutor Sono já está disponível no HBO Go.

02 – A Invocação do Mal 1 e 2/Annabelle 1, 2 e 3/ A Freira/ A Maldição da Chorona

O que todos esses filmes têm em comum? Além de serem incrivelmente assustadores, todos são inspirados em histórias REAIS resolvidas pelo famosos casal Warren. Para quem não conhece, eles são dois paranormais que se dedicavam à resolver casos de assombração, possessão, espíritos, fantasmas e outras coisas de dar medo. Infelizmente, ambos já faleceram, mas a família segue mantendo um museu onde eles guardavam vários artefatos ligados aos casos resolvidos, como, por exemplo, a verdadeira boneca Annabelle. E vários desses títulos estão disponíveis na Netflix, HBO Go e Telecine Play.

01 – O Exorcismo de Emily Rose

Claro que para fechar nossa lista com os dez melhores filmes de terror para outubro, tinha que ter filme de possessão demoníaca, certo? O mais clássico do gênero é, sem dúvidas, O Exorcista. Mas o lance de O Exorcismo de Emily Rose é que ele é inspirado em uma história real de exorcismo. Fizemos até um post que, dentre vários áudios perturbadores, traz a gravação do exorcismo real que inspirou o longa. E, ainda que não fosse inspirado em algo real, traz cenas mais do que pavorosas de gritos e coisas horrorosas. É outro que a gente dá os parabéns para quem tem coragem de assistir sozinho em casa, à noite e no escuro…

A verdade é que existem outros muitos filmes de terror bons como as franquias Jogos Mortais e Atividade Paranormal, além de outros clássicos como A Profecia, Halloween e muitos mais que não teria como a gente colocar aqui. Então, que tal deixar nos comentários suas dicas de filmes que a gente não colocou aqui, mas você acha perfeito para o Halloween?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *