Orio – Nova marca de moda inaugura loja no Eusébio
18 de outubro de 2017
Apavorante cena deletada de It – A Coisa mostra bebê sendo devorado
18 de outubro de 2017

Estamos a menos de 15 dias do Halloween, mas vamos combinar: filme de terror é bom em qualquer época do ano, não é mesmo? Não tem como explicar a relação entre morrer de sentir medo e a vontade de continuar assistindo filmes que nos dão um susto atrás de outro. O fato é que o estranho, o sobrenatural, muitas vezes até mesmo o bizarro nos atraem, e por isso, filmes de terror, por mais “mentirosos” que sejam, continuam atraindo milhares de expectadores aos cinemas todos os anos.

A gente aqui do Pátio Hype assume que ama filmes de terror mesmo e não dispensamos uma boa sessão de medo. Sendo assim, como era de se esperar, então preparamos uma super lista com dez filmes de terror clássicos, novos, famosos, desconhecidos, de todo jeito para assistir antes de morrer, de ser morto, de morrer de medo ou o que vier primeiro…

10 – Psicose

Abrindo nossa listinha dos dez filmes de terror para assistir antes de morrer, claro, um clássico! O filme de Hitchcock foi sucesso absoluto, e ainda hoje deixa muita gente desconfiada na hora de tomar banho. Destaque especial para a trilha sonora, que se tornou tão marcante quando o assunto é criar medo do que qualquer outra. Como não se arrepiar ao escutá-la?

09 – Ringu (O Chamado)

O Chamado é a versão americana para Ringu, um filme japonês. Gente, é sério, terror japonês é daqueles que fazem a gente se borrar de medo e ficar sem dormir por mais uns 10 dias. Há quem diga que a versão original é mais assustadora, então, já que medo pouco é bobagem, vamos no susto versão de raiz mesmo…

08 – A Casa da Colina

Misture terror, horror, cobiça, uma sementinha de Jogos Mortais e coloque tudo isso dentro de um hospício. A receita certa para um filme que faz a gente ouvir os gritos por dias e dias. Esse é daqueles que tem que ser muito corajoso para assistir de noite, por que tem terror psicológico, suspense, violência, drama e horror. Sério, palmas para quem assiste, come uma pipoca, bebe um copo de leite e vai dormir como se nada tivesse acontecido…

07 – Extermínio

Filme de zumbi parece ser tudo igual, e na maioria das vezes é mesmo. Mas ainda assim a gente se assusta, que coisa, não? Extermínio chegou no começo dos anos 2000 quando os zumbis voltaram a ser moda para nunca mais sair. O filme britânico é, de longe, um dos melhores do gênero, misturando terror, suspense, zumbis e um pouco de ação. Vale a pena.

06 – Poltergeist (versão original)

Filme de terror, para ser dos bons, tem que ter criancinha. Tem que ter fantasma. Tem que ter palhaço. E se tiver tudo isso junto então, vira um clássico! Conhecido pela cena em que a menina conversa com a televisão, o filme assusta há anos. O remake lançado em 2015 não ficou tão bom quanto o original. Destaque para a cena do boneco, que fez muito marmanjo dar gritinhos assustados.

05 – Madrugada dos Mortos

Abrindo nosso top 5 dos filmes de terror para assistir antes de morrer, um dos que também tem que ter coragem para assistir à noite. Isso por que, imagine a cena: você está dormindo, numa boa e de repente, ouve um barulho. Quando vê, o mundo foi tomado pelo apocalipse zumbi e é um salve-se quem puder. Como pregar os olhos depois de ver um filme desses? Somente para os fortes mesmo…

04 – Contatos de 4º Grau

Acho que os ETs iam ficar de fora da nossa listinha dos filmes de terror para assistir antes de morrer? Claro que não!!! O mais assustador em Contatos de 4º Grau é que ele traz elementos fictícios e reais. Os depoimentos das pessoas abduzidas são apavorantes, e as cenas que seguem, mais ainda. Para quem tem medo de extraterrestre, é impossível manter a calma enquanto o filme está passando…

03 – Sexto Sentido/Os Outros

Dois ótimos filmes com uma temática parecida, então, difícil indicar apenas um. Em Sexto Sentido, a frase “Eu vejo gente morta!” ficou imortalizada e Bruce Willis enfim voltou á glória cinematográfica. Já em Os Outros, vemos uma Nicole Kidman neurótica, à beira de uma crise de nervos, mas sem ter ideia da verdade. Nos dois, muito suspense dramático de deixar qualquer um sem respirar…

02 – Horror em Amityville/A Invocação do Mal 1 e 2/Annabelle 1 e 2

O que todos esses filmes têm em comum? Além de serem incrivelmente assustadores, todos são baseados em histórias REAIS resolvidas pelo casal Warren, dois paranormais que se dedicavam à resolver casos de assombração, possessão, espíritos, fantasmas e outras coisas de dar medo. O sr. Warren infelizmente já faleceu, mas a sra. Warren continua viva, trabalhando com casos paranormais e mantendo um museu onde guarda vários artefatos ligados aos casos resolvidos, como, por exemplo, a verdadeira boneca Annabelle. Falamos mais sobre isso aqui.

01 – O Exorcismo de Emily Rose

Claro que para fechar nossa lista com os dez filmes de terror para assistir antes de morrer, tinha que ter filme de possessão demoníaca, certo? O mais clássico do gênero é, sem dúvidas, O Exorcista, mas o lance de O Exorcismo de Emily Rose é que ele é inspirado em uma história real de exorcismo. Fizemos até um post que, dentre vários áudios perturbadores, traz a gravação do exorcismo real que inspirou o longa. E, ainda que não fosse inspirado em algo real, traz cenas mais do que pavorosas de gritos e coisas horrorosas. É outro que a gente dá os parabéns para quem tem coragem de assistir sozinho em casa, à noite e no escuro…

Claro que existem outros muitos filmes de terror bons como a série Jogos Mortais, Atividade Paranormal, outros clássicos como A Profecia, Halloween e muitos mais que não teria como a gente colocar aqui. Mas para finalizar nossa listinha, um que estreou em poucos cinemas pelo Brasil a fora, mas que não é tão difícil de achar pela internet. E claro, é simplesmente apavorante! Nem vamos falar muito para não dar spoiler de Boa Noite, Mamãe (e não deixem levar pelo título fofo!):


Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *