Marina Ruy Barbosa no centro de polêmica com direito a indireta e unfollow
20 de fevereiro de 2019
Concurso da Realeza do Carnaval 2019
20 de fevereiro de 2019

Você acha que, em todo o mundo, a rede de fast food McDonald’s oferece exatamente os mesmos sanduíches? Você errou, meu caro leitor! Na verdade, os cardápios são bem adaptados à cultura de cada país. Por exemplo, sabiam que o Cheddar McMelt é um sanduba exclusivo do Brasil???? Pois bem, sendo assim, separamos dez lanches mais diferentes que a rede oferece em outros países e que a gente nem imaginava que seriam vendidos em um McDonald’s. Confere só:


Índia – tigela de arroz, queijo e frango frito

Na Índia, os bowls – essas tigelinhas de comida – são bem famosos. Então, apesar da gente crer que o McDonald’s venda apenas hambúrgueres, am alguns países ele precisou adaptar o cardápio à realidade local. Na Índia, boa parte da população acredita que as vacas são seres sagrados, e jamais comeria um hambúrguer. Está aí a solução deles!.
 

Itália – Hambúrger de Nutella

Para quem não sabe, a Nutella nasceu na Itália. E lá faz tanto sucesso que o McDonald’s desenvolveu uma espécie de pão doce recheado com o creme de avelã e cacau mais amado do mundo. Chamado Sweety, o lanche é atração do menu de café da manhã da rede.
 

Holanda – Sanduíche de croquete

Esse nem é um dos lanches mais diferentes que já vimos, mas dá uma água na boca danada. Imagine um sanduíche feito com ragu de carne empanado e recheado com muuuuito queijo…. Sim, literalmente um croquete de carne recheado com queijo dentro de um pão. Isso não tem como ser ruim, gente!
 

China – Sanduíche de salsicha e mostarda

Não, não é cachorro quente. Acreditem! É um pão redondo com hambúrguer, salsicha e mostarda.E acreditem: faz bastante sucesso na China!
 

Japão – McFlurry de Matcha e Oreo

No Japão, é comum utilizar o Matcha – derivado da mesma planta a qual se faz o chá verde – em tudo na gastronomia. Então, o McDonald’s entrou na onda e fez o Mc Flurry de Matcha e Oreo. Seria essa a perfeita união entre o saudável e a junk food???
 

Filipinas – Espaguete com molho vermelho e salsicha

Para uns, nojento. Para outros, delicioso. O fato é que sem dúvidas o prato de macarronada de salsicha é um dos lanches mais diferentes que já ouvimos falar ser vendido em um McDonald’s…
 

Austrália – Frozen Coke

O verão da Austrália é um dos mais quentes do mundo. Lá, a sensação térmica chega facilmente aos50 graus. Talvez por isso um dos sucessos do McDonald’s de lá seja o Frozen Coke, ou Coca Congelada.Trata-se de uma espécie de raspadinha de Coca-Cola. Até que parece ser gostosa…
 

Hong Kong – Sopa de Macarrão

É isso mesmo que você leu, em algumas filiais da rede é possível comprar até sopa! A que faz sucesso em Hong Kong é a de macarrão com hambúrguer e ovo.
 

Itália – Pizzaroto

Claro que ia ter alguma coisa estilo pizza no McDonald’s italiano, certo? O Pizzaroto é algo que parece um calzone, uma espécie de pizza fechada recheada com mussarela e tomate.
 

Portugal – Sopa de Feijão

Está achando que só na Ásia você toma uma sopinha no McDonald’s? Pois em Portugal,um dos sucessos é a Sopissima, uma sopa feita com feijão, presunto, macarrão e azeite.
 

Com base nesses lanches, qual país deu mais vontade de visitar????

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *