Vem aí a 1ª Virada Cultural de Fortaleza!
5 de novembro de 2019
Com essa roupinha especial, seu bebê já pode lhe ajudar a limpar a casa!
6 de novembro de 2019

Que ler é muito bom, isso todo mundo já sabe. Afinal, a leitura pode nos transportar para, basicamente, qualquer local que nossa mente possa imaginar. Mas, e se esse local for assim, bem sombrio e escuro? Cheio de criaturas apavorantes e histórias para lá de assustadoras? Bom, pelo menos é isso o que esses livros de terror prometes: assustar você com a sua própria imaginação! Afinal, não é porque o Halloween passou que a gente vai deixar nosso amor por histórias aterrorizantes de lado, certo?


Fábrica de Vespas

Começamos com uma obra que não é para os fracos. Aliás, se você é sensível à cenas violentas, melhor pular para o próximo da lista. Esse livro vem dividindo críticos e público devido as suas descrições viscerais e detalhistas de episódios de violência. Pois bem, ele conta a história de Frank, um jovem perturbado que precisa lidar com a fuga de seu irmão de um hospital psiquiátrico.

Donnie Darko

Pouca gente sabe, mas é possível ler o roteiro original do filme que deixou muita gente perturbada nos começo dos anos 2000. Então se você quer entender o filme ou simplesmente é fã do longa, fica a dica!

A Noite dos Mortos Vivos

Outro filme que acabou ganhando uma versão comemorativa em livro! Colocamos ele na lista por ser uma homenagem a um dos mais clássicos filmes de zumbi, responsável por originar basicamente todos os filmes e séries de zumbis que vemos hoje.

Para Toda a Eternidade: Conhecendo o Mundo de Mãos Dadas com a Morte

Quem melhor para escrever livros de terror e falar sobre a morte do que um agente funerário? Prepare-se para descobrir segredos e rituais sobre a morte ao redor do mundo. Além de ser assustador, também é um excelente livro de curiosidades sobre a morte.

As Ruínas

A gente já diz de cara que o mestre do terror Stephen King disse que este livro era um “longo e desesperado grito de horror”. Bom, partindo dessa avaliação, falamos apenas que ele conta a história de um grupo de amigos que estava de férias no México quando resolvem ajudar um turista alemão que havia se perdido de seu irmão enquanto este visitava algumas ruínas. Nem precisa dizer que não vai demorar muito para que eles se arrependam dessa decisão…

Histórias Extraordinárias

Este livro reúne os melhores contos de terror de Edgar Allan Poe. São histórias como a angustiante “O Poço e o Pêndulo”, “O Gato Preto” dentre outras. Todas mostrando um lado bem sombrio da psique humana.

As Melhores Histórias Brasileiras de Horror

Quem disse que no Brasil também não se faz bons livros de terror? Aqui, para ilustrar, uma verdadeira compilação de contos e histórias assustadoras de diferentes autores brasileiros.

Os Mortos-Vivos

Não se deixe levar pelo título: não se trata de mais uma história de zumbi. É um dos mais densos e perturbadores livros de fantasmas que já foi escrito. Seu autor, Peter Straub, ficou famosos por conseguir descrever tão bem suas cenas que é praticamente impossível não visualizar o que está acontecendo. E a história é tão eletrizante que suas quase 500 páginas acabam passando voando!

A saga Hellraiser

Impossível falar de livros de terror e não citar as histórias do Sacerdote dos Infernos. Há mais de 30 anos esse personagem perturbar seus fãs e é uma das leituras mais assustadoras que existem.

Basicamente tudo do Stephen King

Citar Stephen King em uma lista de livros de terror chega a ser até clichê. Porém, não citá-lo é praticamente um crime. E mais difícil ainda é escolher apenas um livro para colocar na lista. O mestre da literatura de terror é responsável por títulos como O Iluminado, It – A Coisa, Cemitério maldito e muitos outros.
Quem disse que não dá para ter medo lendo, hein?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *