Ontem o dia foi dedicado ao drama que é ser canhoto…
14 de agosto de 2019
Projeto Visão nas Mãos divulga a programação de agosto
14 de agosto de 2019

A gente sabe que – ainda bem! – praticamente morreu o estigma de olhar feio para quem tem tatuagem ou piercing. Do ranking das modificações corporais, essas duas são as mais simples e comuns, e estão super na moda. Mas também existem outras modificações mais diferentonas, como implantes subcutâneos e escarificações. Estas outras já costumam sofrer maior preconceito da sociedade, mas dependendo do tipo – e do grau da modificação corporal – podem até ser bem aceitas. Sabia que existem algumas cirurgias plásticas que também são consideradas modificações corporais??? É simples de entender, tendo em vista que “modificação corporal” é qualquer procedimento que mude o corpo e o deixe diferente do que era geneticamente definido.

O fato é que algumas modificações corporais acabam ficando meio “exageradas”, e por mais que quem fez adore, o resultado acaba sendo bem esquisito. Ou o procedimento em si é bem bizarro. Fizemos então uma lista nada básica com essas modificações corporais estranhas para você conferir. Vem ver!

10 – Cirurgia para aumentar as pernas

Abrindo nossa listinha de modificações corporais bizarras, vem essa que é bem esquisita, mas para quem sofre de nanismo ou tem estatura muito baixa e se sente profundamente incomodado, pode ser a única saída para a felicidade. Trata-se de um procedimento caríssimo e extremamente doloroso, feito em poucos hospitais ao redor do mundo, que consiste em quebrar os ossos das pernas do paciente em diferentes pontos, separar os ossos e implantar aqueles ferros de fratura exposta. A ideia é as extremidades separadas dos ossos se unirem novamente com a cicatrização. O processo dura meses e a pessoa ganha cerca de 3 a 5 centímetros de altura.

09 – Bagel Head

Bagel é um tipo de pão vendido em vários países. Lembra um donut, mas sem aquela cobertura. Acontece que no Japão, sabe-se lá por que, inventaram uma modificação corporal que consiste em injetar uma solução salina parecida com soro fisiológico na testa da pessoa até formar uma bola. Depois, basta pressionar no centro da bola para formar o tal bagel na testa. Qual a beleza disso não sei, mas o efeito dura alguns dias e parece que tem vários adeptos…

08 – Bifurcação da Língua

Essa modificação corporal dá todo um novo sentido à expressão “língua de cobra”. Trata-se de uma microcirurgia na qual a ponta da língua é cortada ao meio, dividindo o músculo em dois, como a de uma cobra mesmo. O mais esquisito é que, depois de cicatrizadas, as pontas meio que se movimentam de forma independente… É bem bizarro!

07 – Plástica para ter Orelhas de Duende

Todo mundo já viu que os elfos e duendes de desenhos animados ou da trilogia “Senhor dos Anéis” tem as orelhinhas pontudas, certo? Pois bem, inventaram uma cirurgia para trazer isso para a vida real, ou seja, é possível ter as orelhas pontudinhas com uma “simples” cirurgia plástica. Dizem que melhora até a audição, será?

06 – Piercing de Espartilho

Que muitas mulheres acham espartilhos incrivelmente lindos e sensuais a gente entende, por que são mesmo. Mas tem mulheres que levam essa paixão ao extremo, e aplicam uma série de piercings em forma de argolas nas costas só para depois transpassar uma fita de cetim e dar o efeito de espartilho. Deixa a gente na dúvida entre achar bonito e achar bizarro…

05 – Escarificação

Começamos aqui a parte mais pesada da lista as modificações corporais, então, se você é sensível, cuidado ao continuar. Uma modificação que nasceu nas tribos africanas e acabou ganhando adeptos nos estúdios de tatuagem do mundo todo é a escarificação, que se trata de retirar com a ajuda de um bisturi a camada superficial da pele no formato do desenho desejado. É como uma tatuagem feita a partir de uma grande ferida. Há quem faça com pomadas analgésicas, mas tem quem diga que escarificação de verdade só é feita à sangue frio.

04 – Branding

O Branding se parece bastante com a escarificação, mas em vez de fazer cortes na pele, o processo é feito com fogo e ferro quente. É parecido também com marcar gado: um ferro é superaquecido e com ele, vão sendo feitas marcas na pele no formato do desenho escolhido. O calor provoca queimaduras de terceiro grau, que destroem os nervos e as camadas da pele. No lugar, fica apenas uma grande e indolor cicatriz.

03 – Suspensão Corporal

Essa não é bem uma modificação corporal, visto que não dura, mas tem ganho muitos adeptos apesar de temporária. Grandes ganchos são aplicados como piercings, geralmente nas costas. Depois, esses ganchos são presos a mosquetões e a pessoa é suspensa apenas pela pele. Quem já fez jura que não dói. Você acredita?

02 – Implantes Subcutâneos

Uma das modificações corporais que mais tem se popularizado nos últimos anos são os implantes corporais. Trata-se de implantar, em uma minicirurgia, um objeto de silicone entre a pele e o músculo. O implante mais comum é em formato de chifres, na testa, mas há vários tipos e locais a se colocar, como braços, peito e mãos.

01 – Janela Dentária

Sem dúvida uma das modificações corporais mais bizarras que o ser humano já inventou! Repare bem que é uma espécie de alargador – desses já comuns, mas ainda estranhos, que se coloca nas orelhas – colocado no queixo ou nas bochechas. Como o aro é grande e vazado, é perfeitamente possível enxergar os dentes e as estruturas internas da boca, dependendo do local onde foi colocado. Chega dá certa aflição de olhar, não é mesmo?

O que você acha dessas modificações corporais? Tem umas que são mais do que esquisitas, não é mesmo? Agora, esquisitas ou não, o que não vale é ter preconceito com alguém só por que ela tem o corpo modificado, certo?

Fotos: Reprodução

2 Comentários

  1. Na minha opinião o cara ou a cara que pega o que deus lhe deu de perfeito e torna o bizarro é contra quem lhes deu a vida desde que ele não nasceu deformado ai sim! talvez uma reforma cairia bem mas a não ser é uma aberração a parti daí. Eu acho que quando se é drogados aceitam toda a esc-orias do mundo satanista

  2. as leis mundiais deveriam proibir uma desgraça desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *