Impactos da PEC 287 são debatidos na CMF
4 de abril de 2017
Conheça 5 aplicativos que vão transformar sua vida sexual
4 de abril de 2017

Na sexta-feira da semana passada, uma das séries mais aguardadas do ano enfim estreou na Netflix. 13 Reasons Why chegou com tudo ao serviço de streaming, com história baseada em um livro de Jay Asher e com produção de ninguém menos do que Selena Gomez.

Resumindo de forma bem curta – e sem dar spoilers! – a série conta a história do suicídio de uma jovem chamada Hannah Baker. Um dia, seu colega de classe Clay Jensen começa a receber fitas enviadas por ela e, em cada vídeo, Hannah explica os motivos para ter tirado a própria vida. Antes que você ache que tudo isso é baixo-astral demais, a gente separou 10 motivos para você definitivamente assistir 13 Reasons Why. Confere só:

1 – Trata-se de um best seller
13 Reasons Why
 é baseado em um livro chamado Os Treze Porquês, em português, lançado em 2007 nos Estados Unidos. Depois de seu lançamento, o romance ficou na lista dos livros mais vendidos do New York Times por oito anos seguidos!

2 – A atriz principal é megadesconhecida
Katherine Langford é australiana e enviou um vídeo para a produção da série como audição. A equipe de produção curtiu e ela fez uma entrevista via Skype antes de ser escolhida. Que entrevista de emprego simples, não é mesmo? hehehehe

3 – A adaptação foi escrita por um cara que tem um Pulitzer e um Tony
Se o livro é um bestseller e a produção é assinada por Selena Gomez, não poderia ser qualquer um a assinar o roteiro adaptado, não é mesmo? Por isso que Brian Yorkey foi o escolhido: ele tem um Pulizer – prêmio norte-americano dado a pessoas com excelência em Jornalismo – e um Tony Award, que é praticamente o Oscar do teatro norte-americano.

4 – Kate Walsh está de volta
Podemos não ter plot twist como em Grey’s Anatomy, mas ver de novo a maravilhosa Dra. Addison, ou antes, Kate Walsh, de volta às séries, é maravilhoso! Como não amar?

5 – Não é mais um drama adolescente
Quem espera encontrar em 13 Reasons Why qualquer coisa parecida com outras séries adolescentes como Gossip Girl ou mesmo The O.C, vai se decepcionar. 13 Reasons Why traz uma complexidade muito maior ao universo adolescente, sendo bem mais profunda que qualquer seriado jovem já realizado.

6 – A química entre Hannah e Clay é perfeita!
Ou melhor, entre Katherine Langford e Dylan Minette, que interpretam Hannah e Clay, respectivamente. Apensar de terem se conhecido apenas nos sets de gravação, a química entre ambos estava no ponto e, na tela, funciona de uma forma muito boa de assistir!

7 -Uma série que se mantém estável
Reviravoltas de roteiro a la Grey’s Anatomy são legais, mas tem horas que cansam. Em 13 Reasons Why percebemos uma estabilidade muito boa no roteiro, que garante um bom envolvimento com a trama sem grandes altos e baixos.

8 – Selena Gomez dá seu jeitinho de participar
Bom, ela não apenas assina a produção, como tem várias músicas suas na trilha sonora. mas calma que não é autopromoção simplesmente! As músicas são todas muito bem colocadas, aliás, a trilha sonora da série é uma coisa de tão boa!

9 – As gravações foram tempos difíceis para os atores
Imagina abordar temas como suicídio, abuso sexual e outros assuntos delicados aliando-os à adolescência? Ou seja, é uma coisa bem pesada, mesmo para os atores. Então, para o elenco ficar bem, várias vezes sessões de terapia foram realizadas no set. Houve uma vez que até cachorros foram utilizados.

10 – Você pode ouvir as fitas de Hannah
As gravações que Clay recebe estão disponíveis para os fãs da série que quiserem ouvir na íntegra o que Hannah tinha a dizer. Basta ir ao site oficial do livro. Mas é em inglês, viu?

13 Reasons Why é uma série comovente e envolvente. E, acima de tudo, mostra que depressão e suicídio é coisa séria e não deve ser subestimada! Agora, ficou a fim de assistir?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *