Receita do dia – Sanduiche de forno gratinado
16 de setembro de 2020
à esquerda, imagem de uma praia de Fernando de Noronha e à direita, a frase "surube-se"
Bruno Gagliasso se pronuncia sobre Surubão de Noronha: “Difícil negar”
16 de setembro de 2020

10 reality shows bizarros que você nem imaginava que existiam!!!

Participante obeso do programa Quilos MOrtais, um dos reality shows bizarros da lista

Não é de hoje que os reality shows fazem sucesso entre nós. Seja no Brasil ou no exterior, esse tipo de programa que busca acompanhar o dia-a-dia de pessoas nas mais diversas situações reina absoluto nas grades de programações mais diversas possíveis. Aqui no Brasil, há os de grande sucesso como o Big Brother Brasil, A Fazenda ou Masterchef. Mas nem todo reality show envolve uma simples competição de habilidades ou acompanhar o dia-a-dia de gente confinada. Então, a gente listou 10 reality shows bizarros que abordam assuntos que você nem imaginava!

10 – As Gostosas e os Geeks

Da lista dos reality shows bizarros, esse é até velho conhecido dos brasileiros. Isso porque apesar de ser feito nos Estados Unidos, ele era transmitido pela Multishow. O esquema é bem simples: mulheres bonitas e caras de estereótipo nerd são colocados em uma casa em duplas. Então, a missão é um ensinar ao outro um pouco de seu universo e ir enfrentando competições em busca de um grande prêmio em dinheiro.

09 – I Want a Famous Face

Quem nunca quis ter o nariz de determinada atriz ou o queixo de determinado ator?Então, um dos reality shows mais “diferentes”, por assim dizer, trata exatamente disso. Realizado pela MTV gringa, o programa ajudava pessoas a fazerem cirurgias plásticas a fim de ficarem o mais parecidos possíveis com seus ídolos famosos. Autoestima para quê, né gente? #SQN

08 – Eu Não Sabia Que Estava Grávida

Por definição, reality show é um programa que mostra algum tipo de realidade, certo? Pois bem, este conta a história de mulheres que não faziam ideia de que estavam à espera de um filho até, praticamente, a criança nascer. Mas, segundo elas, a barriga grande e os enjoos eram confundidos com ganho de peso por ansiedade, doenças estomacais, etc. Em um dos episódios mais conhecidos, uma mãe foi ao banheiro achando que estava com uma dor de barriga muito forte, e na verdade, o que saiu foi um bebê. Gente… Sem palavras…

07 – Quilos Mortais

Um dos programas sobre perda de peso mais antigos e de maior sucesso é este. Nele, acompanhamos pessoas acima dos 250 quilos na luta para conseguir fazer uma cirurgia bariátrica e emagrecer. O programa é apresentado pelo famoso Dr. Nowzaradan, responsável pela dieta, pela cirurgia e pelo acompanhamento dos pacientes com seu jeito nada simpático de ser. O programa faz tanto sucesso que ainda hoje é transmitido em dois canais de TV por assinatura: TLC e Discovery. Ele tem ainda um spin-off chamado Quilos Mortais: Como Eles Estão Agora, que mostra a mudança na vida dos participantes após perderem peso.

06- My Big Fat Revenge

Como já falamos, reality shows que ajudam as pessoas a emagrecer existem aos montes por aí. Mas esse é super diferente. Isso porque aqui, não basta apenas a pessoa emagrecer, é preciso procurar alguém que tenha praticado bullying com ela por ela ser gorda e se vingar. Eta gente criativa…

05 – Largados e Pelados

Ninguém sabe explicar o porquê desse reality ainda existir, mas o fato é que ele é um grande sucesso e já conta com várias temporadas. Transmitido pelo Discovery Channel aqui no Brasil, ele abandona na selva um casal que não se conhece completamente sem roupa e apenas um item pessoal. Eles precisam sobreviver a 21 dias no meio do nada, se virando com o que a mata oferece, no melhor estilo No Limite. E sabem qual o prêmio? Absolutamente nada. O sucesso é tão grande que ele já teve dois spin-offs, o Largados e Pelados: A Tribo, que já vai para a sexta temporada, e o Largados e Pelados: Sozinho, que estreou este ano.

04 – Spoiled Rotten Pets

O objetivo principal desse reality é acompanhar pessoas que mimam seus bichinhos. Daí você pensa: mas eu mimo meu pet. Perto de gente que gasta absurdos com seus bichinhos, realizam casamentos de cachorros, levam porquinhos a spas e acham perfeitamente normal contratar especialistas para entender o que seus animaizinhos estão dizendo, você trata seu animal de forma completamente normal.

03 – Chegou Honey Boo Boo

Esse é outro desses reality shows bizarros que a gente não tem ideia de como faz tanto sucesso. Honey Boo Boo é o apelido de Alana, uma criança fora do “padrão” que participou de um daqueles concursos de miss infantil dos Estados Unidos. Que nem do filme Pequena Miss Sunshine, sabem? Pois bem, após sua participação, ela viralizou e acabou ganhou um reality show mostrando o dia-a-dia de sua família de caipiras sem noção. O programa mostrava situações toscas que beiravam o absurdo. Mas mesmo com todo o sucesso, ele foi cancelado um dia após a mãe de Honey assumir um romance com o homem que havia abusado sexualmente de uma de suas filhas na infância. Credo!

02 – Who’s Your Daddy?

Logo do Who's Your Daddy, um dos reality shows bizarros que já existiram

Esse reality show acabou se mostrando tão cruel que teve apenas um único episódio. Mas também, pudera, nele, uma garoinha adotada é “desafiada” a descobrir quem é seu pai verdadeiro em um grupo com oito participantes. Se ela errar, o pai “falso” leva para casa os 100 mil dólares do prêmio, embora o programa revele quem é o verdadeiro pai da criança. Gente, é muita maldade!

01 – Best Funeral Ever

Esse reality mostra como a vontade de ter um funeral inesquecível pode significar algo bem bizarro. Isso porque ele mostra uma família dona de uma agência funerária especializada em realizar os funerais mais extravagantes possíveis. Teve velório estilo ringue de luta, com temática de Natal e, claro, com muita comida. Mas teve gente que achou que era uma falta de respeito com a memória dos que se foram e o programa durou apenas duas temporadas.

Mas de onde as pessoas tiram tanta criatividade para esses reality shows bizarros? Alguns até parecem bons de assistir, mas outros soam absurdamente cruéis, não acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *