Bruna Marquezine rebate críticas à sua magreza com série empoderadora
6 de setembro de 2018
MFF realiza palestra sobre Fotografia de Moda e workshop de Street Style
6 de setembro de 2018

10 séries asiáticas na Netflix para curtir no feriadão

Eita quinta-feira com cara de sexta, hein???? E o responsável por essa energia boa se chama feriadão! Três dias para curtir e descansar é bom demais! E você já sabe o que vai fazer nesse feriado? Sair com os amigos? Viajar? Ficar em casa? Seja como for, certamente vai ter aquele momento de preguiça assistindo algo na Netflix, certo? Então, que tal curtir uma série diferente?

Não sabemos se você já notou, mas a Netflix foi invadida pelas séries asiáticas! São dramas coreanos, romances chineses, aventuras japonesas e mais! A Ásia está, definitivamente, na moda! E se você tem curiosidade em conhecer algumas dessas séries asiáticas, mas não faz ideia de por onde começar, separamos dez títulos imperdíveis!

Stranger


O drama coreano traz uma atriz bem conhecida dos fãs de séries da Netflix. Protagonizada por Doona Bae, que interpretava a Sun, em Sense8, Stranger conta a história de uma corajosa policial que se une a um promotor linha dura e zero emoções. Juntos, eles tentam desvendar um crime envolvendo assassinato e corrupção. Drama, suspense e mistério renderam a esta série excelentes críticas!

Oh My Ghost!

Essa é para quem gosta de comédia mesmo. Imaginem a história de uma garota que morreu, porém seu espírito ficou preso na Terra porque ela ainda tinha um assunto inacabado. Qual? Sua virgindade! Para “resolver” a questão, ela acaba possuindo o corpo de uma jovem auxiliar de cozinha e tenta conquistar o chef do restaurante! O que ela não imaginava é que, ao longo da trama, ela vai descobrir o responsável por sua morte e muito mais!

Good Morning Call


Sabem aquelas comédias românticas cheinhas de clichê, um tanto quanto pastelão, mas que a gente adora? Pois está é uma das muitas séries asiáticas que seguem essa receita. A doce e fofa Nao precisa sair da casa de seus pais e aluga um apartamento. Porém, ao chegar lá, descobre que Uehara, o garoto mais popular – e antipático! – da escola, também alugou o local. Como eles não conseguem desfazer a confusão, acabam resolvendo morar juntos. Mas ele tem uma série de regras, dentre elas, que Nao nunca poderá contar que divide apartamento com ele.

Terrace House


Achou que não ia ter nenhum reality show na lista? Errou! Imagine uma espécie de Big Brother, porém sem o confinamento. E detalhe: os participantes podem desistir do programa se quiserem. E mais! Eles podem assistir aos episódios, assim como o público. Esse é Terrace House. Um grupo de pessoas passa a morar juntas e precisam aprender a lidar com as diferenças entre eles e os problemas normais do dia a dia de cada um. O programa existe há bastante tempo e faz sucesso no Japão, e a Netflix encomendou algumas temporadas originais.

Atelier


Uma jovem acaba caindo quase de para-quedas em uma empresa de lingerie. O detalhe é que ela não entende nada de moda e acaba sendo destratada pela terrível chefe. Não, não estamos falando de O Diabo Veste Prada, mas sim desta comédia que ganhou excelentes críticas. Apesar da similaridade com o filme, em Atelier, os plot twists, ou seja, as viradas de história são muitos, às vezes mais de um em um mesmo episódio. ou seja: emoção garantida!

O Jogo do Detetive (Busted)


Outro reality, agora com celebridades. Nele, famosos coreanos são “detetives” e precisam solucionar um mistério a cada episódio. participaram do programa nomes como os apresentadores Yoo Jae Suk, Lee Kwang Soo, o cantor Sehun, do grupo EXO, e Kim Se Jung, do grupo feminino Gugudan. Misturando comédia com suspense, o programa é uma boa opção para conhecer um pouco mais a cultura asiática e celebridades que não são tão conhecidas aqui no Brasil…

Hello My Twenties


Essa comédia dramática vai para quem curte uma série bem menininha. Cinco garotas na casa dos 20 anos acabam indo morar juntas enquanto começam suas vidas profissional e lidam com a faculdade. Claro que no começo não é nada fácil lidar com pessoas tão diferentes, mas passadas as brigas, a amizade acaba nascendo nas mais adversas situações. Difícil é defender uma personagem só, você acaba se apegando a todas! Sororidade, emoção e boas risadas: tudo isso você encontra aqui!

One More Time

Entre comédias, romances e mesmo reality shows, One More Time é um daqueles dramas de assistir com um lencinho de lado. O vocalista de uma banda luta para alcançar o sucesso e, para isso, ele conta com o apoio de sua namorada, com quem está há sete anos. Um dia, ele recebe uma proposta irrecusável. Porém, para isso, se vê forçado a abandonar a banda e a namorada. Bêbado, ele vai comemorar o novo cargo, mas acaba morrendo afogado. Misteriosamente, ele fica preso neste dia, sempre morrendo ao final dele e retornando novamente, e precisa descobrir o porquê disto estar acontecendo.

Go! Mrs. go!

Indo na contramão da maioria das séries asiáticas, que mostra histórias de adolescentes em busca de amor, aqui temos um verdadeiro novelão, porém com protagonistas mais velhos. Go Bong Sil é uma senhora de 50 anos que vivia pacificamente em um vilarejo até que seu marido morre repentinamente. Ela então resolve partir para a capital da Coreia, Seul, viver a vida de forma diferente. Pelo caminho, ela encontra diferentes personagens, o que traz para essa novela desde dramas pesados a momentos comédia pastelão.

Dramaworld


Essa é uma aposta da Netflix dos Estados Unidos em parceria com produtoras asiáticas. E é uma daquelas comédias do tipo, surreais, que você até tem vergonha de gostar, mas não consegue deixar de assistir!Claire Duncan é uma americana viciada em séries asiáticas, mais especificamente, em dramas coreanos. Um dia, ela é teletransportada para dentro de seu celular e se vê no Dramaworld, local em que acontecem os dramas que ela tanto adora. Ela passa a ser parte dos dramas como aquela pessoa que sempre dá um jeitinho dos protagonistas darem certo. A série tira sarro com clichês deste tipo de programa e os episódio são mega curtinhos: 20 minutos cada.

E aí, partiu maratona?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *