Animação brasileira Irmão do Jorel ganha prêmio internacional
9 de abril de 2019
Edição especial do Mercado Criativo neste fim de semana
10 de abril de 2019

Faltam menos de cinco dias para a tão aguardada estreia da temporada final de Game of Thrones, e se você acompanha o Pátio Hype, viu que rolaram várias matérias especiais aqui sobre a série. De vídeo de bastidores à lista de episódios indispensáveis, teve muita coisa por aqui mesmo. Para acompanhar, basta clicar na tag Game of Thones. Pois bem, hoje estamos trazendo uma super compilação de teorias – umas malucas, outras nem tanto – feitas pelos fãs. Todo mundo querendo saber o que vai acontecer nessa reta final da série e criando suas histórias. Acompanha com a gente:

Seria Tyrion um Targaryen?

Tyrion é o mais novo dos filhos de Tywin Lannister e Joanne. Porém, Tywin serviu ao Rei Louco, e muitos acreditam que ele teria abusado de Joanne. Por isso, Tywin desprezaria Tyrion como filho, pois ele seria irmão de Jon e Daenerys, ou seja, um Targaryen. O fato dos três terem perdido suas mães da mesma forma – durante o parto – reforça ainda mais essa teoria. Seriam eles então os três Targaryen, as três cabeças do dragão que simboliza a casa, os três que dominariam o mundo?

O dragão seriam formados pelos filhos de Daenerys

Outra teoria diz que na verdade, Tyrion não seria Targarien coisa alguma. Muitos fãs acreditam que Daenerys conseguiria engravidar de Jon Snow. E o casal seriam pais de trigêmeos – primeiros Targaryen que chegaram em Westeros: Aegon, Rhaenys e Visenya. Daenerys também morreria no parto e seus filhos iriam ser os dominadores do mundo.

Cersei estaria esperando um filho de Euron Greyjoy

A gente sabe que a Cersei é do tipo que não dá um ponto sem nó, certo? Então muitos fãs estranharam o fato dela parecer tão bem em relação ao fato de seu irmão e amante Jaime deixa-la, grávida, para ir em busca do que ele considerava certo. Isso somado à questão de que ele e Euron haviam planejado trair Jon e Daenerys sem o conhecimento de Jaime dá a entender que realmente ela seria capaz de algo desse tipo. Por mais perturbador que isso seja!

Bran seria o próprio Rei da Noite

Essa teoria aqui é um pouco mais complexa porque envolve muitos detalhes. Primeiro, o fato de que Bran pode viajar no tempo. Isso faria com que ele viajasse ao passado, para o tempo do Rei Louco, e sussurrasse para ele “queimar tudo”. Porém em vez de destruir os Caminhantes Brancos, o rei louco acabou pondo fogo em seu próprio reino, o que o levou à morte.
Bran então teria resolvido voltar ainda mais no tempo, para a época das Crianças da Floresta. A intenção seria impedir a criação do Rei da Noite. Porém, ele acabara se transformando no próprio.

Jon Snow mataria Daenerys – ou Daenerys mataria Jon Snow

Uma das teorias mais loucas – porém bem provável – é a de que Jon Snow seja Azor Ahai, aquele que salvaria os homens do Rei da Noite. Só que também há uma chance de que Daenerys seja Azor Ahai, já que Melisandre deixou clara que em alto valiriano, a palavra “príncipe” não tem inflexão de gênero. Os dois cumprem os pré-requisitos para o “cargo”: a espada de fogo, o renascimento e outros detalhes. Mas se a teoria for verdade, se um for mesmo o escolhido, para a profecia se cumprir, um precisará sacrificar o outro, o coração da Nissa Nissa. Será que eles teriam coragem?

Ataque duplo do Rei da Noite

Alguns fãs apontas para a teoria de que o Rei da Noite estaria planejando um duplo ataque. Ele mandou sim seus exércitos para o Norte, mas ele mesmo não teria ido junto. A ideia é a de que ele teria ido para Porto Real no corpo reanimado de Viserion. Assim, o ataque a Westeros seria simultâneo ao conflito no Norte.

Melisandre voltará

A personagem se despediu de todos na sétima temporada, mas muitos fãs acreditam que ela deve voltar em breve. Eles creem que ela será importante na batalha contra o Rei da Noite. Seria ela a responsável por pregar para um grupo de religiosos que chegariam para apoiar os Targaryen na grande luta.

Ned não morreu

Ok, talvez dentre as teorias ligaras ao final da série, essa seja a mais improvável… Mas fã que é fã torce pelo personagem, mesmo depois de morto. Acontece que a morte de Ned, nos livros, é narrada por Arya, que diz que o pai está quase irreconhecível quando é executado. Os fãs acreditam que Jaqen H’ghar tomou seu lugar. Porém, aqui entre a gente: não faz muito sentido que Ned tenha se mantido escondido ao longo de todos os acontecimentos das últimas temporadas, certo?

Arya vai se disfarçar de Jaime e matar Cersei

Reza a teoria que Cersei seria morta do Jaime, o que faria muito sentido. Porém, também seria extremamente óbvio, certo? Então uma nova corrente afirma que, na verdade, Arya vai usar sua habilidade em trocar de rostos para se aproximar sob a máscara de Jaime. Aproveitando-se da vulnerabilidade de Cersei, Arya irá matar a Rainha Louca.

Um berrante para todos controlar

Nos livros, Euron Greyjoy possui uma espécie de berrante que comanda todos os dragões. Pois bem, esse artefato ainda não apareceu na série. Porém, como o personagem parte em busca de um “exército” para Cersei, acredita-se que ele possa conseguir o tal berrante, o que complicaria muito a vida de Daenerys. Vale lembrar que Jon viu um berrante entre os vidros de alguns dragões além da montanha.

Teorias… Teorias… Teorias… Gente, o pessoal se empenha mesmo na hora de criar teorias para os fatos em Game of Thrones, hein? Quais dessas vocês acham que pode se concretizar?
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *