3ª edição da Kitanda no Dragão
5 de agosto de 2016
Ambev abre inscrições para programa de trainee com salário inicial de R$5.800
5 de agosto de 2016

Aposentados e pensionistas de Fortaleza têm até outubro para realizar o recadastramento

Aposentados e pensionistas vinculados a Prefeitura de Fortaleza têm até outubro deste ano para realizar o recadastramento obrigatório. A campanha teve início em novembro de 2015 e, de de um universo de 14 mil segurados, até este mês apenas 60% realizaram o procedimento que visa garantir o benefício.

Os beneficiários deverão realizar o procedimento no mês do seu aniversário, em qualquer agência do Banco do Brasil. Caso contrário, o benefício previdenciário poderá ser suspenso e a retomada só será possível após o comparecimento ao IPM para a atualização dos dados.

O recadastramento, realizado pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), tem o objetivo de atualizar a base de dados dos segurados e, assim, evitar fraudes e inconsistências nos pagamentos dos benefícios.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, para efetuar o recadastramento, é preciso apresentar originais e cópias da cédula de identidade ou da carteira nacional de habilitação, do CPF, do comprovante de residência atualizado e matrícula do IPM.

recadastramento 2

Para a comprovação de dependentes, também deve ser apresentada certidão de casamento, no caso de haver cônjuge, declaração de união estável, no caso de convivente, certidão de nascimento, em caso de filho menor de 21 anos ou equiparado, e de certidão de nascimento e laudo médico de junta médica oficial, no caso de filho inválido ou incapaz.

É importante ressaltar que os documentos devem ser entregues pelo próprio segurado ou seu curador em qualquer agência do Banco do Brasil, em qualquer parte do País.

No caso do beneficiário estar impossibilitado de ir até a agência bancária, o seu curador deverá comparecer à sede do IPM, que fica localizado na Rua Major Facundo, n° 1.361, no Centro de Fortaleza, com a documentação requerida e uma procuração pública com menos de seis meses de expedição e em primeiro translado, especificando o IPM.

Para mais informações acerca do recadastramento basta entrar em contato através do telefone (85) 3252-4159.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *