Museu da Fotografia realiza palestra sobre fotografia de parto humanizado
28 de março de 2018
4 decotes para serem usados no dia a dia!
28 de março de 2018

11ª edição da Quarta Iracema movimenta o fim de tarde

Uma programação repleta de esporte e lazer, bazar aberto, feira criativa, danças urbanas e muita música! A Praia de Iracema recebe, nesta quarta-feira (28/03), a 11ª edição da Quarta Iracema. O projeto, promovido pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Instituto Iracema, realiza diversas atividades gratuitas pelo bairro.

Promovendo atividades em pontos próximos da região, o que proporciona aos moradores e turistas participarem de todas as atividades, a programação da Quarta Iracema tem início às 16 horas com Bazar Aberto e gastronomia no Passeio das Artes (ao lado do Flat Tabajaras). A iniciativa traz uma proposta sustentável com peças usadas com valores de até R$ 20. Às 16 horas, o Aterrinho da Praia de Iracema recebe programação esportiva com aulinha de beach soccer pelo Projeto Atleta Cidadão, e logo após, o Racha Meia Linha, com atletas veteranos e convidados do mundo esportivo. Já no espaço Viva Capoeira Viva, haverá uma aula de capoeira aberta ao público a partir das 18h. Para o público de terceira idade, das 17h às 18h, a Aula de Ginástica com a professora Heliane Lopes acontecerá no Passeio das Artes (calçadão em frente ao Lambe Lambe).

Pela segunda vez na Praia de Iracema, diversas atividades de danças urbanas agitam o Largo dos Tremembés a partir das 19 horas. Com a presença de artistas e companhias de dança, o evento aberto ao público vai oferecer workshops de hip hop e body control, showcase com apresentações solos de Lucas Waacking, Rickson Barros e Lucian Charada e roda cypher no comando do DJ William.

Já a boemia fica a cargo do reduto de sambistas do Bar do Zé Bezerra. Reconhecida como uma das rodas de samba mais tradicionais da cidade e patrimônio cultural de Fortaleza, o samba do Zé Bezerra vai animar a noite na praia a partir das 19 horas. A reunião acontecerá no Estoril com a presença dos sambistas Carlão (que comanda a roda há mais de 30 anos), Cimar Diniz, Jerry, Chicão, Márcio, Felipe Bandolim, João Sete Cordas e amigos, seguindo até 21 horas. No local também acontecerá feira criativa com expositores de pequenos negócios com produtos como botons, camisas, artigos de decoração, peças em croché e gastronomia. Os bares da região: Forneria da Praia, Mincharia e Café Couture também fazem parte da ação, e a programação musical será de artistas regionais.

Todas ações são promovidas pela Prefeitura de Fortaleza e Instituto Iracema, organização social criada pelo Conselho da Praia de Iracema, por meio da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) para promover e intervir pelo desenvolvimento turístico, cultural, econômico e social do Bairro.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *