Outubro Rosa tem lançamento na Assembleia Legislativa
26 de setembro de 2016
Sebrae Ceará lança Guia do Candidato Empreendedor nesta segunda
26 de setembro de 2016

Quem passa diariamente pela Rua Almirante Rubim, no bairro Parangaba, já deve ter percebido que desde o último sábado (24) o trecho entre a Rua Júlio Verne e a Rua Tenente Moacir Matos está operando em sentido único (sul-norte).

Segundo informações  da Prefeitura de Fortaleza, prosseguem os serviços de sinalização para a implantação de uma faixa exclusiva de ônibus e de uma ciclofaixa bidirecional na Rua Germano Franck. As ações integram o projeto para a implantação de um binário no bairro Parangaba, que pretende priorizar o transporte público e o não-motorizado, trazendo mais segurança para os ciclistas.O sistema vai promover uma ligação do Centro da cidade aos bairros da Região Sul, como Maraponga, Serrinha, Itaperi e Parangaba. Além disso, o projeto do binário de Parangaba prevê ainda a requalificação da iluminação, novos pontos de paradas de ônibus, serviços de sinalização horizontal e vertical, além de um reordenamento de estacionamentos em vias secundárias do entorno.

Prefeitura de Fortaleza também deve instalar um semáforo e desativar outro em dois pontos da Rua 15 de Novembro, no cruzamento com as ruas Barão de Canindé e Almirante Rubim. Durante os trabalhos, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) permanecem no local para orientar a população.

prefeitura-de-fortaleza-2

Saiba mais:

O binário, sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias rápidas e muito movimentadas. Para se ter uma ideia de como os binários fazem falta, basta lembrar confusões causadas por motoristas, em ruas de mão dupla, que querem fazer a conversão à esquerda: os carros que vêm logo atrás precisam esperar até que os da faixa contrária deem passagem ao que está fazendo a conversão. Isso gera estresse e buzinadas.

O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt). A obra é feita também parceria com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Regional IV.

Você passa diariamente pela Rua Almirante Rubim? Gostou da mudança realizada pela Prefeitura de Fortaleza? Conta para a gente…

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *