Agentes de Leitura do Ceará 2016
14 de novembro de 2016
A preservação ambiental no Cine Ecologia
14 de novembro de 2016

A literatura local é rica em qualidade e nossa dica cultural vai para quem gosta desse universo dos livros! Com a presença dos mais respeitados estudiosos e artistas do cenário cearense, a Academia Cearense de Letras (ACL) realiza a partir da próxima quarta-feira (16/11), seguindo até o dia 23, o Ciclo de Conferências 2016. Trata-se da nova edição do evento realizado anualmente pela entidade, há 15 anos, desta vez com o tema “A Cidade de Fortaleza na Literatura”.  

Além da qualidade de conferencistas como Nirez, José Borzacchiello da Silva, Oswald Barroso, Élder Vidal, Ângela Gutiérrez e Lourdinha Leite Barbosa, o presidente da Academia Cearense de Letras, José Augusto Bezerra, ressalta que o Ciclo de Conferências também reafirma a posição do Ceará como uma referência para a literatura e para o pensamento. “Toda a sociedade deve valorizar essa vocação do cearense para a cultura.  Somos um dos estados mais ricos em termos de literatos, estudiosos, com José de Alencar, Clovis Bevilácqua, Patativa do Assaré, Rachel de Queiroz, Gustavo Barroso, Farias Brito e tantos outros, além dos vários escritores e dos demais artistas contemporâneos”, destaca o bibliófilo.

academia-cearense

Os participantes do Ciclo também poderão conhecer as novas instalações do Palácio da Luz, após ampla reforma que garantiu melhorias externas e internas. Entre elas, três amplos salões e auditórios, um salão nobre, uma biblioteca de nível internacional, com mais de 30 mil livros, recuperação das obras artísticas do acervo do Palácio, subestação de energia, acessibilidade e a reforma do Jardim dos Poetas. Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição gratuita,  na própria sede da Academia de Letras ou por meio dos contatos descritos abaixo.

SERVIÇO
Ciclo de Conferências 2016 – Academia Cearense de Letras
Dias 16, 17, 22 e 23 de novembro, sempre às 16h. No Palácio da Luz, sede da ACL (Rua do Rosário, 1, Centro de Fortaleza).
Inscrições gratuitas: (85) 3253-4275, 3226-0326 e acletras@accvia.com.br.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *