Receita do dia – Suflê de vagem prático e rápido!
21 de maio de 2018
Vila das Artes abre inscrições para oficina de teatro
21 de maio de 2018

Já é tradição. Todo mês de maio jovens bailarinos de vários estados se encontram em Fortaleza para dançar sob o olhar atento de um corpo de jurados. É o Passo de Arte Norte e Nordeste, etapa regional de um dos mais importantes eventos de dança do país. O 12º Passo de Arte Norte e Nordeste acontece de 24 a 27 de maio no Theatro Via Sul.

Da 12ª edição do Passo de Arte Norte e Nordeste participam 22 escolas ou grupos de dança do Ceará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará e São Paulo, com trabalhos de balé clássico, contemporâneo jazz, sapateado, danças urbanas e populares. São cerca de 1000 bailarinos em busca de vagas para o 26º Passo de Arte, evento internacional que acontecerá em julho deste ano em Indaiatuba, São Paulo que, por sua vez, selecionará bailarinos para o CIB – Concurso Internacional de Bailado do Porto, em Portugal, e para o European Balle Grand Prix, em Viena, Áustria, ambos em 2019.

Os participantes do Passo de Arte Norte e Nordeste concorrem a prêmios em dinheiro ofertados ao melhor bailarino, a melhor bailarina, o melhor grupo e o melhor coreógrafo. Há ainda a classificação por gêneros e modalidades. As edições regionais classificam os participantes por categorias específicas onde os trabalhos são agrupados por modalidades e avaliados por uma comissão julgadora qualificada.

Além de ser um estímulo a jovens bailarinos da região, o Passo de Arte Norte e Nordeste é, para quem gosta de dança, uma vitrine do que está sendo feita na área e uma oportunidade de assistir a diversos gêneros de dança.

SERVIÇO
12º Passo de Arte Norte e Nordeste

Apresentações de 24 a 27 de maio no Theatro Via Sul Fortaleza (Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga, Fortaleza/CE)
Dias 24 e 25 (quinta e sexta) às 18h; Dias 26 e 27 (sábado e domingo) às 13h30 e 18h.
Os ingressos estarão à venda na bilheteria a partir das 13h do dia 23o: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Meia entrada: estudantes com carteirinha, crianças de 06 a 11 anos e pessoas com idade a partir de 60 anos (necessário documento para comprovar).  Bilheteria: (85)3099-1290.

 

Fotos: Reprodução / Fonte: degade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *