Musical infantil da Dona Zefinha no Dragão do Mar
24 de agosto de 2012
Workshop de Maquiagem com Soraia Nascimento
24 de agosto de 2012

13% do Centro de Fortaleza é arborizado

O Mapeamento Arbóreo de Fortaleza revelou que a Região do Centro da Capital possui 602 mil m² de área verde, o que representa 13% de área arborizada. O estudo, inédito na cidade, foi encomendado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) e está sendo desenvolvido pela Universidade de Estadual do Ceará desde o início do ano e já está em fase de conclusão!

Os primeiros dados são relativos à Regional do Centro. Mas, espera-se que, no próximo mês, sejam divulgados todos os dados , relativos à cobertura arbórea de Fortaleza. Para Lúcia Brito, coordenadora da pesquisa e professora de Geografia da UECE, o Centro apresenta um nível razoável de arborização, mas afirma que em outras regionais esse índice é bem maior.

Adalberto Alencar, titular da Semam, comenta que a pesquisa faz um levantamento de todo o ecossistema de Fortaleza, especificando a faixa de praia, litoral e área de manguezal. “É um estudo inédito que vai nos dar uma qualidade no planejamento da biodiversidade da cidade. A partir dessas informações, vamos saber as áreas propícias para recuperação ambiental”, ressalta.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *