6 penteados simples de festa para fazer em casa!
7 de novembro de 2018
Conheça os 10 vídeos mais vistos do Youtube de todos os tempos!
8 de novembro de 2018

13 mulheres que marcaram o mundo da moda!

Mesmo sendo hoje um mercado super feminino, o mundo da moda nem sempre foi dominado por mulheres. Lá no início, onde tudo começou, eram os alfaiates os responsáveis por criar e produzir os looks da época. E se você considerar toda a história, a figura feminina foi aparecer na moda, como protagonistas, bem recentemente. O cinema, as novelas, o mundo dos famosos, todos eles sempre foram recheados de mulheres icônicas que estabeleceram uma ligação fortíssima com o universo fashion, seja na frente das câmeras, ou então nos bastidores. E é por isso que resolvemos selecionar as 13 mulheres que de certo modo revolucionaram o mundo da moda. Vem conferir quais são as figuras femininas que entraram para a nossa super lista!

1 – Anna Wintour

Essa lista não teria como começar com um nome de peso menor que o de Anna Wintour, não concorda? A famosa editora-chefe da revista Vogue NY tem um papel importantíssimo no ramo da comunicação de moda. Foi ela a responsável por levar celebridades para estampar as revistas de moda. Inclusive existem algumas especulações de que o filme “O Diabo Veste Prada” seja baseado no temperamento forte de Anna, e ousada como é, ela compareceu á premier do filme vestindo Prada! Hehehe.

2 – Coco Chanel

Coco Chanel é um dos maiores nomes do mundo da moda. Ela é a responsável por diversos feitos, e entre eles: incluir as calças ao vestuário feminino, e instituir a imagem famosa até hoje do pretinho básico. A Chanel, grife criada pela estilista é até hoje um dos nomes mais fortes das grandes casas de moda, e comandada pelo incrível Karl Lagerfeld desde 1983.

3 – Marilyn Monroe

Marilyn se tornou um grande ícone da cultura pop e um dos maiores símbolos sexuais da história, e muito disso é devido aos seus anos de cinema. Desde quando ditou padrões até hoje, a atriz continua como uma das maiores referências. Norma Jeane Mortenson, como era chamada ao nascer, possui uma das imagens mais icônicas da história e ainda dita os estilos de muitas mulheres.

4 – Carmen Miranda

Achou que não teria mulheres brasileiras na lista? Pois achou errado! Apesar de muita gente não considerá-la brasileira por ter nascido em Portugal, a Pequena Notável veio ainda bebê para cá e daqui partiu para o estrelato. Além de sua enorme carreira que chegou até a Broadway, de 1930 à 1950, Carmen, ainda nos anos 40, conquistou o maior salário pago a uma mulher. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão, colocando a cultura latina no mapa, sempre deixando clara a sua raiz brasileira. Com o apelido de Brazilian Bombshell, Miranda é conhecida por seus figurinos extravagantes e sue chapéu de frutas – que ela costumava usar em seus filmes estadunidenses.

5 – Donatella Versace

Donatella é ainda hoje um dos nomes mais fortes do mundo da moda. Após a trágica morte de seu irmão e fundador da Versace, Gianni Versace, Donatella assumiu a criação da marca e depois de um tempo um pouco por baixo, ela foi papel fundamental para mostrar todo o poder da grife italiana.

6 – Elsa Schiaparelli

Famosa no mundo da moda nos anos 20 e 30, ela abriu uma loja chamada Pour le Sport e contratou diversos artistas plásticos famosos para criarem seus acessórios e tecidos – um deles, por exemplo, foi o grande Salvador DaliElsa desenvolveu tecidos com estampas de jornal e também bordava em suas roupas os conhecidos signos do zodíaco. Uma de suas maiores criações, que é usada e amada por muitos até hoje, foi o famoso tom de rosa conhecido como “rosa choque”.

7 – Gisele Bündchen

Reconheceu o rostinho jovem da imagem acima? Pois é, mais uma brasileira pra lista! Gisele Bündchen é uma das supermodelos mais influentes da atualidade, seu comportamento e sua beleza, tanto nas passarelas como fora delas, a transformaram em um ícone no mundo da moda. Estrelou milhares de campanhas, e foi tida como a Top Model mais bem paga de 2014 a 2016. Sua fortuna foi avaliada em 150 milhões de dólares, e a modelo apareceu em 2007 no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo. Com mais de 500 capas de revistas em seu currículo, é a terceira personalidade feminina da história com mais capas com sua imagem, depois da Princesa Diana e Britney Spears.

8 – Grace Coddington

Grace pode ter sido invisibilizada por ter trabalhado ao lado de Anna Wintour, mas possui uma carreira cheia de trabalhos brilhantes, e é admirada por muitos entendidos no mundo da moda. Por volta dos 17 anos de idade, houve um concurso de modelo da Vogue , e alguém enviou suas fotos. Ela acabou ganhando a seção Young Model. Ela então começou sua carreira de modelo para a Vogue . Aos 26 anos, ela sofreu um acidente de carro que a deixou com ferimentos na cabeça e uma pálpebra removida, que foi posteriormente reconstruída através de cirurgia plástica.  Dois anos após o acidente, ela foi entrevistada pela editora da British Vogue, Beatrix Miller, e trabalhou como editora-residente. Após dezenove anos como Photo Editor com britânica Vogue, ela se mudou para Nova York para trabalhar para Calvin Klein . Em julho de 1988, ela se juntou a Anna Wintour na American Vogue , onde ela continua sendo a diretora criativa da revista. Em janeiro de 2016, Coddington anunciou que estaria deixando seu cargo como diretora de criação na Vogue para buscar outros projetos. Foi anunciado em 9 de maio de 2016 que Coddington estaria trabalhando com a Tiffany & Co.

9 – Diane Von Furstenberg

Diane Von Furstenberg é considerada uma das criadoras mais importantes da moda nos anos 70 e 80. A estilista lançou os famosos Power Rings, anéis feitos com grandes pedras. Ficou famosa por criar o vestido envelope, que, em meados de 1976, chegava a vender quase 25 mil unidades em apenas uma semana.

10 – Miuccia Prada

Miuccia é formada em Ciências Políticas, tem PHD em Ciência Política e é ex-militante do Partido Comunista Italiano. Ela é a neta mais nova de Mario Prada, artesão que fundou a tão famosa marca Prada, em 1913. Em 1985, Miuccia herdou a posse da marca de moda Prada e continuou produzindo suas conhecidas bolsas de couro de alta qualidade, mas também quis trazer para as coleções a visão de uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora. Ela revolucionou a moda com sua rebeldia e personalidade única, união que fez com que as causas do feminismo tivessem mais visibilidade no mundo da moda.

11 – Naomi Campbell

Naomi Campbell surgiu nos anos 80 e desde então desapontou com um dos maiores nomes da moda mundial! Iniciou sua carreira aos 15 anos e foi a primeira mulher negra a protagonizar a capa da Vogue e na Times. Em 2008, ainda, surpreendeu o público ao posar com os seios à mostra para a edição de dezembro da Vogue russa. Naomi também contribuiu, através da UNESCO, com fundos para a construção de jardins de infância em países pobres.

12 – Diana Vreeland

Anna Wintour não é o único nome da Vogue a aparecer na nossa lista. Diana Vreeland pode não ser uma figura muito conhecida entre os amantes de moda mais novos, mas é uma das mulheres com carreira brilhante que influenciou demais o universo fashion. conhecida por sua criatividade ilimitada e seu forte temperamento. Em mais de 40 anos de ligação com o mundo da moda, era chamada de “oráculo”, “sacerdotisa da moda” e “fabricante de mitos”. Depois de deixar a Vogue em 1971, Vreeland passou a ser consultora e programadora de moda do Metropolitan Museum of Art de Nova York, onde durante anos realizou exposições e desfiles dos grandes nomes do setor, como Balenciaga e Yves Saint Laurent, que levaram mais de um milhão de pessoas por ano ao museu e fez dele o centro efervescente da moda nos Estados Unidos e no mundo.

13 – Winnie Harlow

Winnie Harlow é porta-voz da diversidade! Com vitiligo, ela é a primeira modelo com essa condição a ter reconhecimento mundial. Além de ser inspiração para muita gente e também um ícone da moda atual, ela ganhou destaque como concorrente no vigésimo primeiro ciclo da série de televisão norte-americana America’s Next Top Model.

Acha que faltou algum nome importante na nossa lista? Conta pra gente nos comentários!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *