TV Assembleia conquista prêmio MPCE de Jornalismo
16 de dezembro de 2019
Pixar lança novo curta sobre criança autista. Conheça Float!
16 de dezembro de 2019

13° Salário – Dicas para usar muito bem o seu dinheiro!

Seu trabalho é com carteira assinada? Saiba que é seu direito a primeira parcela do seu 13° salário seja recebida até o dia 30 de novembro. Da mesma maneira que a segunda parcela deve ser ganha até o dia 20 de dezembro, hoje!

Segundo o Dieese, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, 83,3 milhões da população brasileira irá receber essa grana extra até o final do ano. Porém, você precisa ficar atenta para não sair gastando esse dinheiro em compras natalinas e nas festas de fim de ano, hein?!

Por esse motivo, a equipe Hype separou algumas dicas para você anotar na sua agenda e começar 2018 com a consciência tranquila. Quer saber quais são? Confere aí!

1.Coloque as contas em dia

Dê prioridade as suas responsabilidades, contas como água, luz, aluguel, gás e condomínio. Assim como quitar dívidas atrasadas ou renegociar as contas que deixou seu nome sujo. Se você tem prestações, como a de uma casa em atraso, não deixe-a de lado, pois você pode perder o imóvel. O indicado é que você dê privilégio as contas mais caras, como cartão de crédito ou cheque especial. Só assim, você poderá deixar o foco nas dívidas secundárias depois, nas quais os juros tendem a ser menores.

2.Antecipe parcelas de financiamentos

Se você não se encaixa no grupo acima, mas tem empréstimos ou financiamentos, pode aproveitar para adiantar o pagamento desses investimentos. Dessa forma, você poderá diminuir a quantidade de parcelas ou diminuir os juros. Levando em consideração que, ao antecipar as últimas prestações, a empresa é obrigada a diminuir o valor.

3.Guarde para os gastos do início do ano

Quem aqui já está sofrendo com os gastos que virão após o réveillon? Isso mesmo, essa dica é fundamental para dar um forcinha nessa época de material escolar, IPTU, IPVA e muito mais. Mesmo sabendo que essas despesas irão chegar, as pessoas ainda se assustam. Por esse motivo, ter esse dinheiro extra poderá fazer com que você comece o ano mais tranquilo.

4.Poupança

A recomendação dos especialistas é: ter um dinheirinho reserva é essencial. Se você costuma gastar 1.000 reais por mês, a probabilidade é que você precise, no mínimo, de 6.000 reais de reserva. Caso você opte por essa alternativa, escolha aplicações de renda fixa, baixo risco e que o dinheiro possa ser sacado com facilidade. Algumas dicas são o Tesouro Selic e fundos DI.

Compartilhe com o Pátio Hype, qual a maneira mais eficaz de usar o seu 13° salário? Deixe seu comentário logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *