Rio de Janeiro apresenta exposição inédita
28 de julho de 2011
TAM oferecerá serviço Wi-Fi e acesso a celulares em viagens internacionais
28 de julho de 2011

16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Hoje começa o 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU) e se estende até o dia 14 de agosto. O evento começa no Rio de Janeiro e termina em São Paulo. As sessões serão gratuitas!

O Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU) é o principal exibidor de produção audiovisual universitária brasileira e estrangeira do país! A edição deste ano ocorrerá no Centro Cultural Correios e na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro, entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, e no Cine Sabesp, CinUSP e Cine Olido, em São Paulo, entre os dias 8 e 14 de agosto.

O Festival tem o objetivo de abrir espaço para universitários exibirem seus primeiros curtas metragens! Além disso, proporciona também a integração de alunos e professores de cinema através de debates e encontros, oferecendo a possibilidade de parcerias principalmente através da internet! O evento conta com os destaques da Mostra Competitiva Nacional e Internacional, no qual universitários brasileiros e estrangeiros têm a oportunidade de apresentar sua criações em qualquer formato! Todos os filmes inscritos serão exibidos no FBCU, porém, cerca de 50 produções serão escolhidas para as mostras nacionais e internacionais.

Se quiser saber mais detalhes do Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que também traz outras atividades na programação, é só acessar o site oficial!

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *