3ª Colônia de Férias Digital está com inscrições abertas
2 de julho de 2019
Julho é mês de Festival Música da Ibiapaba
2 de julho de 2019

Grandes mulheres sempre trazem alguma característica marcante, além de grandes feitos em suas respectivas áreas. Escolhemos alguns cabelos famosos que marcaram história, definiram gerações e viraram a cara de duas donas. De Gisele Bündchen a Farrah Fawcett, a nossa super lista trouxe os cortes que fizeram muito sucesso nas últimas décadas. Vem conferir com o Hype!

1 – Princesa Diana

Como falar de cabelos famosos sem mencionar a maravilhosa Lady Di? Além do ser humano incrível que era, e de suas generosidade e carisma, Diana foi marcada por seu corte curtinho, com os fios loiros, e sempre muito impecáveis. A escolha do corte inclusive evidenciava ainda mais sua beleza, e fez com que inúmeras mulheres copiassem o corte e a cor de seus fios!

2 – Amy Winehouse

Amy, além de sua potente voz e talento incrível, surgiu com um visual forte e marcante, e também não teria como não entrar para nossa lista de cabelos famosos. O penteado estilo colmeia, muito famoso na década de 1960, ganhou uma versão mais messy e despojada no visual da cantora.

3 – Audrey Hepburn

O famoso penteado de Bonequinha de Luxo continua sendo um dos mais inesquecíveis do cinema, impossível esquecer!

4 – Tina Turner

Tina, com seus fios mega desfiados, corte super volumoso, e de coloração dourada, eletrizava todo mundo com suas performances cheias de energia, e seu cabelo era peça importante no espetáculo!

5 – Gisele Bündchen

A modelo brasileira de maior sucesso, ícone mundial do universo fashion, tem um dos cabelos famosos mais copiados dessa lista. As ondas loiras de Gisele são marca registrada da top e a acompanham há décadas já!

6 – Michelle Obama

A eterna primeira-dama dos Estados Unidos é uma das mulheres mais famosas e influentes do mundo contemporâneo, e seu cabelo, com corte long bob de comprimento médio é figurinha registrada. Geralmente os fios aparecem finalizados com ondas criadas com babyliss, que dão mais movimento para o penteado.

7 – Kate Middleton

A duquesa já provou que não lhe falta estilo! O mesmo acontece com seus cabelos, que estão sempre impecáveis e se tornaram um dos mais desejados do momento.

8 – Mariah Carey

Ícone da música pop, Mariah teve um dos cabelos mais marcantes da década de 1990. O cabelo volumoso, bem cacheado e de cor dourada foi um sucesso entre as mulheres daquela época.

9 – Twiggy

Até hoje Twiggy é considerada o grande símbolo de beleza da década de 1960. Seus fios curtos e partidos para o lado foi o modelo que todos pretendiam copiar!

10 – Julia Roberts

Com cachos ruivos, Julia Roberts já cravou o posto de uma das estrelas mais cobiçadas do cinema. A atriz teve seu visual eternizado principalmente pelo filme “Uma Linda Mulher”, que estrelou ao lado de Richard Gere.

11 – Jennifer Aniston

A atriz, que ficou famosa pelo seu papel de Rachel Green em “Friends”, teve seu visual criado por acidente pelo seu guru capilar Chris McMillian. Aniston admite que não foi grande fã dos fios, mas inegavelmente seus fãs eram apaixonados.

12 – Grace Jones

O visual andrógino de Grace Jones, que inclui vestimentas, maneiras e estatura, foi uma grande influência no movimento “power dressing” dos anos 80, e também em artistas como Cher, Annie Lennox (Eurythmics) e Claudie Fritsch-Mentrop (Desireless). Ela também exemplificou o corte de cabelo em “caixa” dos anos 70, que seria usado em seguida por muitos negros da América na próxima década.

13 – Dolly Parton

Com os cabelos grandes, volumosos e chamativos, Dolly ficou famosa pelos seus fios, que estavam sempre cacheados e bem arrumados. Seu apego ao cabelo é tamanho que Parton admite que desde 1973 ela usa peruca, por conta de todo o mal que os sprays fizeram aos seus fios.

14 – Whitney Houston

Whitney foi uma das mulheres de maior sucesso no mundo da música internacional. Seu visual, na maior parte sustentando fios super cacheados, foi bem marcante, e por isso ela também entrou para a nossa lista de cabelos famosos!

15 – Farrah Fawcett

Com o maior estilo da década de 1970, os fios volumosos e cheios de onda da atriz se tornaram sua marca registrada.

16 – Marilyn Monroe

E para fechar essa lista com chave de ouro (ou talvez diamante, pois eles são os melhores amigos das mulheres hehehe), ninguém menos que Marilyn. A loira mantinha os cachos curtos, perfeitamente arrumados, que contribuíram para que a atriz ganhasse o título de sex symbol.

E aí, qual destes cabelos famosos já foi (ou é) grande referência para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *