Meditação – 3 dicas para quem quer alcançar o estado de relaxamento da mente!
1 de outubro de 2019
Marilyn Monroe – 15 peças da atriz que ainda são trend
1 de outubro de 2019

Os destaques da programação cultural

Na primeira semana do mês de outubro, a Prefeitura de Fortaleza desenvolve uma série de atividades culturais gratuitas em equipamentos públicos da Cidade. Alguns dos destaques desta semana são a Feira Afins de Vitrola, no Mercado dos Pinhões, o início da programação alusiva ao Dia das Crianças, na Biblioteca Cristina Poeta, e a apresentação da Orquestra Popular do Nordeste, no Centro Cultural Belchior.

Para quem gosta de música, uma boa opção é a tradicional feira Afins de Vitrola, no Mercado dos Pinhões, que acontece todo o primeiro sábado de cada mês, a partir das 17h. Nesta edição, o evento conta com a discotecagem do DJ Alan Morais e a presença de vários expositores que comercializarão vinis, camisetas e equipamentos afins, como vitrolas, agulhas, borrachas e caixas.

Entrando no clima do Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Biblioteca Pública Cristina Poeta, localizada no bairro Autran Nunes, desenvolve uma programação especial com atividades para o público infantil. A abertura da ação ocorre nesta quarta-feira (2/10), com a “Festa das Crianças”, a partir das 14h. O evento é aberto ao público e conta com peça teatral, pula-pula, pipoca, algodão doce e pintura facial. O equipamento também recebe, até o fim do mês, uma exposição de bonecos de teatro da Cia. Chacoalho, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Centro Cultural Belchior recebe vasta programação nesta semana, com destaque para a apresentação da Orquestra Popular do Nordeste, com participação dos músicos Marcelo Di Holanda e Mateus Farias, promovendo uma Roda de Praia, nesta quarta-feira (02/10), a partir das 18h.

Muitos outros eventos fazem parte da grade de programação cultural gratuita da Prefeitura, como cineclube, na Vila das Artes; concertos didáticos “Musicando Fortaleza”, no Teatro São José; festival de bordado no Centro Cultural Belchior; projeto Passeio Instrumental, no Passeio Público e muito mais!

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *