#BodyPositivity: Mulheres gordas e lindas e incríveis para seguir, se inspirar e se amar!
8 de novembro de 2019
As reações e os memes do último dia do Enem 2019
11 de novembro de 2019

A programação da I Virada Cultural de Fortaleza começa nesta sexta-feira (08/11) com atrações gratuitas que seguem até domingo (10/11), ocupando espaços e equipamentos públicos do Centro de Fortaleza, com música, teatro, cultura popular, literatura, intervenções urbanas, feiras de economia criativa, lazer e outras experiências.

No Mercado São Sebastião, a animação desta sexta-feira (08/11) fica por conta do Trio Pisada Mansa, do Forró Só no Machucado e do Thiaguinho Mala Mansa, das 18h às 00h. Para acompanhar o ritmo nordestino, um festival gastronômico que exalta uma iguaria, também a cara do Nordeste: a buchada. Feita tradicionalmente com as entranhas do bode, lavadas, fervidas, cortadas, temperadas e cozidas em bolsas feitas com o próprio estômago do animal, a buchada é muito apreciada nos boxes do Mercado São Sebastião. Por isso, o lugar sedia o Festival da Buchada dentro da programação da Virada Cultural Fortaleza e pretende apresentar uma versão do prato para entrar para o Livro dos Recordes.

Mas quem for ao espaço não encontrará apenas a buchada tradicional. O Festival apresentará também a opção vegana do prato, cuja receita é mantida em segredo pelo chef Nem, e promete surpreender o paladar dos visitantes.

Já no Mercado dos Pinhões, localizado na Praça Visconde de Pelotas, entre as Ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli, a programação inicia às 18 horas com o show musical de Renato Assunção seguido das apresentações do cantor Paulo Façanha e de Freitas Filho e Gabriela Mendes. O Mercado dos Pinhões tornou-se importante ponto comercial de artesanato, alimentos e promoção de cursos, oficinas e apresentações culturais. Uma programação, portanto, que convida a lançar outros olhares e viver a Cidade com muita cultura e diversão.

Toda a programação é gratuita. A Virada Cultural é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *