4 mares – C&A anuncia segunda linha da collab de sucesso
14 de novembro de 2019
Cetim – 5 formas de investir em um look brilhante
14 de novembro de 2019

“A liberdade das águas e das artes” na Escola Porto Iracema das Artes

Dentro da campanha “NordesteUrgente – SOSPraiasNordeste”, a Escola Porto Iracema das Artes promove a aula aberta “A liberdade das águas e das artes” no dia 13 de novembro, próxima quarta-feira, às 19h, no Auditório. A partir do derramamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste, um crime ambiental sem precedentes, o pesquisador e ambientalista Jeovah Meireles, a artista e pesquisadora Cecília Andrade e a artista e ganhadora da Mostra Poéticas das Águas, Vitória Helen, conduzem uma conversa sobre as relações entre arte e meio ambiente.

A ideia é dar continuidade ao conjunto de ações que a Escola vem desenvolvendo desde o lançamento da campanha, em outubro, para, por meio do potencial transformador da arte, contribuir com o debate e a mobilização em torno dessa catástrofe cujos impactos ainda estão longe de serem mensurados. Há cerca de dois meses, o óleo vazado na costa da região segue causando prejuízos ambientais, trazendo enormes danos às comunidades tradicionais litorâneas e impactos negativos no turismo e outras atividades da economia.

Além de artistas do Estado e do público em geral, o Porto convida diversas instituições de cultura da Cidade, especialmente aquelas localizadas em áreas próximas à beira-mar, para se fazerem presentes nas conversas e atividades da campanha.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Porto Iracema das Artes promove a aula aberta “A liberdade das águas e das artes”
Quando: Dia 13 de novembro, próxima quarta-feira, às 19h
Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *