Casamento de princesa!
19 de julho de 2011
Amazon libera aluguel de livros digitais didáticos
20 de julho de 2011

20 anos de Fortal e de muita alegria!

O tempo passou rápido, não foi? Mas é isso mesmo! A maior micareta indoor do Brasil completa 20 anos. Esse ano, o evento acontece de 21 a 24 de julho, na Cidade Fortal e, para comemorar a data em grande estilo, será mantida a aposta no modelo indoor e na mistura de ritmos. Ao todo, serão mais de 40 atrações locais e nacionais confirmadas. Durante os quatro dias, a expectativa é de receber 500 mil pessoas de todos os estados do País!

Os blocos oficiais Sirigüella, Cerveja & Coco e Eh Loco continuam trazendo o melhor da música baiana atualmente ao colocar na avenida o som de cantores e bandas preferidos dos foliões! Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Banda Eva e Tomate não poderiam ficar de fora de um dos carnavais fora de época mais animados do Brasil.

Se você prefere fugir do tradicional quando o assunto é micareta, pode ficar tranquilo que junto com o já renomado Nana Banana, o sertanejo toma conta do corredor da folia! O Bloco Pirraça, que será o único a dar três voltas no circuito, traz os sucessos de Jorge e Mateus, com participação especial do Forró do Bom, que receberá convidados em cima do trio. Os forrozeiros de plantão já podem comemorar!

Além dessa mistura de ritmos e tribos, que acontece no Corredor da Folia, o evento ainda conta com mais seis espaços paralelos: Arena, Tenda Eletrônica, Camarote Mucuripe, Camarotes, Arquibancadas e Pista, sem falar das praças de alimentação.

Para patrocinar a festa, Richester, Nova Schin, Kuat, Night Power, Ypióca com Guaraná, Iap Cosméticos, Skyler e Rede Elemídia. Além do apoio cultural da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado. A Carnailha Promoções, empresa realizadora do Fortal, providenciou vendas no site oficial do evento (www.fortal.com.br), além das Centrais do Fortal no Shopping Iguatemi e North Shopping, que estão funcionando desde o dia 01 de junho e, claro, nas sedes os blocos e comissários credenciados em todo o Brasil.

A infra-estrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional! Há cinco anos realizada na Cidade Fortal, pertinho da praia do futuro. A área conta com de 250 mil metros quadrados, mais 100.000 m² de área de estacionamento. Fortal é preparado para receber mais de 80 mil pessoas por dia. Segurança, posto médico, banheiros químicos, estacionamento e serviço de alimentação fazem parte da estrutura de uma mini cidade, criada para a maior micareta indoor do país.

Claro que para um vento desse porte, a segurança não poderia ser deixada de lado. A organização do evento diponibiliza estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional, e que possam cumprir com serviços à população flutuante de forma eficaz. Assim, todo mundo pode pular e brincar a vontade, sabendo que a segurança está garantida!

Ah! A segurança no Fortal 20 anos conta ainda com uma novidade: um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo, para completar a segurança dos foliões de plantão. São 32 câmeras coloridas espalhadas em pontos estratégicos da Cidade Fortal.

O vento está preparado para atender quem passou mal por causa da multidão ou até mesmo se tomou uma bebidinha a mais. Três unidades de posto médico espalhados por toda a Cidade Fortal garante atendimento em primeiros socorros para os foliões e conta com a presença de médicos e enfermeiros, e a disponibilidade de ambulâncias.
Para garantir o conforto de quem não pode perder um só minuto de animação, há uma área para estacionamento com vagas para 4.000 veículos, que pode ser ampliada para receber até 8.000 carros. E se você não quer se preocupar em estacionar, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal durante os quatro dias do evento.

E como 20 anos é uma idade muito importante, o Fortal tem que marcar a data de forma muito nobre. Por isso mesmo, resolveu abraçar uma causa maior e se uniu ao Iprede – que comemora 35 anos esse ano – na luta contra a desnutrição de crianças cearenses em situação de risco. “O nosso compromisso social é uma forma de dar uma contrapartida à sociedade. O mercado de entretenimento tem condições mais fáceis de gerar mobilização, tanto pelo amplo acesso à mídia quanto pela grande quantidade de público jovem. E nós vamos usar isso a favor da causa. Se todo mundo se enxergar como elemento de transformação na sociedade, as coisas melhoram”, disse Pedro Neto, diretor do Fortal 20 anos, sobre as ações a serem realizadas.

Iprede é uma fundação criada em 1986 e que vem mudando a vida de milhares de famílias cearenses. Atualmente, atende cerca de mil crianças por mês e distribui uma média de 300 latas de leite por dia. A instituição, que é referência em todo o País no combate à desnutrição infantil, depende de doações para realizar esse trabalho. Corredor da Folia, Tenda Eletrônica e os blocos Pirraça, Nana Banana, Sirigüella, Eh Loco, Cerveja&Coco e Arena oferecem opções para todos os gostos e agradam a os mais exigentes foliões, que sabem bem o que é uma boa micareta!

E se você prefere assistir tudo de camarte,  O Camarote Mucuripe 2011 tem estrutura incomparável, com a melhor visão de todos os trios que passam em sua frente e todo o conforto e sofisticação necessária para comemorar os 20 anos da micareta que já conquistou o Brasil!

Não fique de fora de umas das micaretas mais animadas do Brasil e comemore os 20 anos dessa festa que ainda promete muitas emoções! Termine as férias em grande estilo!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *