Prefeitura realiza 1ª Colônia de Férias Digital de Fortaleza
27 de junho de 2017
GLOW, a nova série do Netflix que chegou chegando
27 de junho de 2017

O 27° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema divulgou a lista de filmes selecionados para as mostras competitivas ibero-americana de longa-metragem e brasileira de curta-metragem. Os filmes foram escolhidos dentre mais de mil inscritos, dos quais 260 longas de 17 países e 853 curtas de 25 estados do Brasil, sendo 97 do Ceará. Nesta edição participam sete longas e 14 curtas. O festival  acontece de 5 a 11 de agosto em Fortaleza e nesta edição participam sete longas e 14 curtas.

Dentre os curtas brasileiros, destaque para “Vênus – Filó a fadinha Lésbica”, de Sávio Leite, exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim, na Alemanha; “Mehr Licht!”, de Mariana Kaufman e “Valentina”, de Estevão Meneguzzo, exibidos no Festival de Edimburgo, na Escócia. Cinco curtas cearenses participam da mostra: “A Balada do Sr. Watson”, de Firmino Holanda; “Caleidoscópio”, de Natal Portela; “Do Que Se Faz De Conta”, de Amanda Pontes e Michelline Helena; “Memórias do subsolo ou o homem que cavou até encontrar uma redoma”, de Felipe Camilo, e “Vando Vulgo Vedita”, de Andréia Pires e Leonardo Mouramateus.

Já nos destaques na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem estão dois filmes brasileiros que fazem sua première mundial no festival cearense: “Malasartes e o Duelo com a Morte”, de Paulo Morelli, superprodução da O2 Filmes com o maior número de efeitos especiais da história do cinema no País, com Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Julio Andrade, Leandro Hassum e Vera Holtz no elenco; e “Pedro sob a cama”, de Paulo Pons (Vingança), com Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto. Além disso, também estão na disputa cinco longas que serão exibidos no Brasil pela primeira vez.

Posteriormente o Cine Ceará divulgará o resultado dos selecionados para a Mostra Olhar do Ceará, os filmes que terão exibição especial e a programação completa do festival.

Serviço:
27° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema
De 5 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza
Mais informações: www.cineceara.com
Contatos: contatos@cineceara.com / (85) 3055-3465

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *