Novo Robin Hood está sendo ridicularizado antes mesma da estreia!
22 de novembro de 2018
Festival For Rainbow chega ao seu 12º ano
22 de novembro de 2018

2ª Jornada Iberoamericana de Design e Artesanato

A economia criativa como eixo estratégico de desenvolvimento da cidade. Com essa premissa, a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará realizam, nos dias 26 e 27 de novembro, a 2ª Jornada Iberoamericana de Design e Artesanato, no auditório do Sebrae-CE, em Fortaleza. O evento internacional pretende discutir os avanços da relação do design na produção artesanal nos últimos anos e refletir sobre como se dará essa relação no futuro.

Participam do evento palestrantes de referência mundial para esta segunda edição que acontece quase 20 anos da primeira Jornada Iberoamericana de Design e Artesanato, realizada em Fortaleza, em novembro de 1999. A ação tem apoio da Rede Internacional de Desenvolvimento do Artesanato e da Comunidade Iberoamericana do Artesanato.

Para o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, a Jornada cumpre dois papéis importantes. “O primeiro é contribuir com o dossiê da candidatura de Fortaleza como Cidade Criativa da Unesco. O segundo é como o artesanato entra em um diálogo profundo na linguagem com os profissionais do design”, enfatiza.

Fortaleza: Cidade Criativa da Unesco
A 2ª Jornada Iberoamericana de Design e Artesanato é mais uma etapa de preparação de Fortaleza para concorrer à Cidade Criativa da Unesco. A ação dá continuidade ao trabalho desenvolvido no Plano Fortaleza 2040, um planejamento estratégico envolvendo mobilidade e desenvolvimento econômico e social para a cidade a curto, médio e longo prazo.

O prefeito Roberto Cláudio acredita que ações como esta têm o potencial de influenciar positivamente políticas públicas de desenvolvimento do design e do artesanato. “A nossa ideia é, com a inclusão de Fortaleza nesta rede mundial da Unesco, permitir que o design – como forma de economia criativa – possa dar oportunidade, gerar emprego, renda e desenvolvimento sustentável para a Cidade de Fortaleza”, afirma.

O evento é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif), Instituto Iracema, em parceria com o Sebrae Ceará.

Serviço:
2ª Jornada Iberoamericana de Design e Artesanato
Data: 26 e 27/11 (segunda e terça-feira)Horário: 8h às 17h.
Local: Auditório do Sebrae Ceará (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema)

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *