divertir os filhos na quarentena
5 canais do Youtube para divertir os filhos na quarentena
19 de maio de 2020
Hermès lança linha de beauty inspirados na bolsa Birkin
19 de maio de 2020

Disabled Woman In Wheelchair Texting On Mobile Phone At Home

Quando a pandemia acabar e todo mundo puder voltar a seguir com suas vidas “normalmente”, vai ter um grupo de pessoas que vai continuar enfrentando uma série de dificuldades e limitações no dia-a-dia. Estamos falando dos deficientes, seja qual tipo de deficiência for: auditiva, visual ou mesmo física. Mas, cm a ajuda de alguns aplicativos, a vida deles – e de seus amigos e familiares – pode ser um pouco mais simples. Então,a gente separou aqui três aplicativos voltados justamente para facilitar a vida de pessoas com deficiência. Confere só:

Guia de Rodas

vida de pessoas com deficiência

Como o nome sugere,o app é destinado a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Afinal, mesmo quando todo mundo puder sair de casa, eles ainda terão bastante dificuldade em conseguir fazê-lo,uma vez que ainda são poucos os estabelecimentos e locais públicos adaptados. Então, o app serve para localizar restaurantes, bares, parques e demais locais que sejam acessíveis. A busca pode ser por endereço ou GPS e os estabelecimentos são classificados como acessível, praticamente acessível ou não acessível. Aspectos como banheiros, balcões, entrada, mesas e outros são usados como critérios de avaliação.

Be My Eyes

vida de pessoas com deficiência

O aplicativo é bem conhecido por facilitar a vida de pessoas com deficiência visual. Quando elas precisam da ajuda de alguém que enxergue e não há ninguém por perto, por exemplo, para dizer a cor de uma roupa ou ler a bula de um remédio, o aplicativo entra em ação. Através dele é possível se conectar a voluntários que, através da câmera, poderão ajudar com as informações solicitadas. Ao se cadastrar, o voluntário informa em quais idiomas pode ajudar e depois, passa a receber notificações informando que há alguém querendo fazer uma chamada.

Hand Talk

vida de pessoas com deficiência

Nossa terceira indicação busca ajudar a vida de quem convive com pessoas com deficiência auditiva e/ou quer aprender a linguagem de sinais. Também é bastante útil para quem precisa de um tradutor simultâneo de LIBRAS. Através de uma série de vídeos é possível aprender os sinais para várias palavras, objetos, cores, animais, comidas e afins, mais ou menos como em outros aplicativos de ensino de idiomas. Há ainda uma função que permite a tradução simultânea, o que faz dele uma ótima ferramenta para quem precisa se comunicar com deficientes auditivos.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *