5 dicas para ter o coração mais saudável
2 de abril de 2020
Histeria Coletiva
10 casos bizarros de histeria coletiva
2 de abril de 2020

#FICAEMCASA: 3 clássicos infantis para ler em família

Que tal ocupar o tempos dos pequenos estimulando a leitura? Para incentivar a familiaridade com os livros, separamos três clássicos infantis que não podem faltar nesta quarentena. Ah! Um detalhe legal é que todos podem ser facilmente achados na versão online! Vamos conferir quais são essas leituras imprescindíveis?

O Patinho Feio

O clássico infantil do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen não pode faltar na lista. O enredo da história pode ser interpretado como uma metáfora para a dificuldade que muitos têm em aceitar as diferenças e ensina as crianças o quanto o preconceito é prejudicial em nossas vidas. A história mostra que independente de nossas características pessoais, todos nós somos belos de alguma forma.

O Pequeno Príncipe

À primeira vista é um livro para crianças, o que não impede que esse clássico também seja apreciado por muitos adultos. O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. O livro de Antoine Saint-Exupéry traz a mensagem da infância, a mensagem da criança… É um excelente livro que ajudará a criançada a aprender sobre valores e com certeza está entre os clássicos infantis que não podem faltar na vida do seu filho.

Reinações de Narizinho

O livro do lendário Monteiro Lobato ficou para a história e continua encantando crianças de diferentes gerações. O enredo conta a história da Narizinho, Pedrinho e todos os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. As histórias são mágicas e cheias de aventura, perfeitas para despertar a imaginação.

Embarquem com seus filhos nas aventuras que só bons leitores conhecem. Afinal, ler é uma delícia!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *