Semana do MEI 2018 vai dar dicas sobre vendas
25 de abril de 2018
Ceará lança programa para diminuir abandono escolar nos municípios
25 de abril de 2018

3 dicas para melhorar o sono do seu filho e fazer ele dormir a noite inteira

A frase “aproveita para dormir enquanto pode” é bastante ouvida por mamães e papais que estão prestes a ter seu filhote em mãos. Porém, não precisa ser assim.

O Pátio Hype separou três segredos da Claudia Tambelini, fundadora do Programa Ninar, em que explica que quanto antes você aprender essas três técnicas, melhor vai ser a adaptação do sono do seu bebê.

Além de ajudar no sono da criança, essas dicas também auxiliam no desenvolvimento. Apesar de algumas crianças,  que já possuem o sono desregulado, terem uma dificuldade maior para se adaptar, sempre dá certo. Então vamos lá para as dicas? Desce mais um pouco e confere.

1.Rotina

Para o seu bebê se sentir seguro é preciso uma rotina. Ao saber tudo o que vai acontecer no dia, facilitará o seu trabalho. Estabelecer um cotidiano bem estruturado com horários para comer, dormir e brincar, por exemplo, é o recomendado. Apesar de os bebês não falarem, você pode conversar com eles normalmente e explicar como vai acontecer no dia deles.

2.Rituais

Para começar é preciso entender o que é um ritual e de acordo com a especialista, é a soma de algumas ações. Manter a rotina do seu bebê ao dormir com um banho, música calma, colocar o pijama, ler um livro e ir pra cama, será mais fácil para ele entender, que chegou a hora de ir dormir. Porém, é preciso manter sempre do mesmo jeito e na mesma ordem e pode ser usado tanto para a soneca do dia, quanto para a noite.

3.Sonecas do dia

Quem nunca escutou falar que quanto menos o bebê dormir ao longo do dia, mais ele dormirá a noite? Pois saiba que essa afirmação não é verdadeira. Ao contrário dos adultos, quando os bebês estão cansados, eles tentam resistir o sono o quanto podem. Portanto, quanto mais sonecas durante o dia, melhor será a noite de sono.

Comece aderindo essas dicas hoje mesmo, que tal? Não esquece de compartilhar com o Pátio os resultados, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *