Terceira Idade – 6 dicas para cuidar da pele e retardar o envelhecimento
5 de novembro de 2018
Dieta – A cada hora uma dica para perder peso ao longo do dia, confira!
5 de novembro de 2018

3 dicas para se dar bem no Instagram que muitos sabem e poucos usam

Em tempos de redes sociais, o que muita gente mais quer é ver subir vertiginosamente os números de seguidores, de cliques, de likes, compartilhamentos, comentários e afins. Mas com tanta gente oferecendo tanto conteúdo, como se destacar? Como se dar bem no Instagram? Bem, sabiam que existem alguns pequenos truques que ajudam a conquistar uma maior audiência na rede de compartilhamento de fotos? A gente separou três simples dicas que quase todo mundo sabe, porém, pouca gente usa, mas que ajudam bastante a conseguir mais envolvimento no seu perfil. Confere só com a gente:

1 – Frequência e horário de postagens

Essa é uma das dicas mais simples e óbvias. Seja um perfil pessoal ou comercial, a quantidade de posts por dia, bem como o horário das postagens implica na sua audiência. Poste com frequência e regularidade, sempre usando hashtags adequadas ao perfil e à postagem. E faça essas postagens nos horários que as pessoas que você tem como audiência mais costumam utilizar o Instagram. Pense: “se eu quisesse ser impactado pelo o que eu posto, a que horas eu mais vejo minhas redes sociais?” E use isso como guia.

2 – Relacione diferentes redes sociais

Além do Instagram, que outros perfis você tem? Canal no Youtube? Perfil no Facebook? Todas elas estão conectadas? Então, é fundamental dar valor a todos esses perfis e os seguidores de cada um deles. Usar perfis em redes como Youtube, Facebook, Twiiter e afins para divulgar e chamar seguidores para sua conta no Instagram é uma excelente forma de aumentar sua audiência!

3 – Se for para pagar, use vídeos

Sempre tem gente disposta a impulsionar esta ou aquela publicação a fim de conseguir mais usuários. Bom, se você está a fim de fazer isso também, melhor fazer de forma a não jogar dinheiro fora. Então, melhor do que impulsionar uma foto – por mais incrível que ela seja – melhor preparar um vídeo. Mesmo simples, vídeos são mais efetivos em conquistar audiência do que fotos.

Viu como são dicas simples e que a maioria das pessoas já sabia? Agora é só colocar efetivamente em prática!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *