Relógio masculino – 4 modelos tendência em 2020
7 de abril de 2020
Espetáculos de dança em plataforma virtual
7 de abril de 2020

3 influencers da saúde para seguir e ter informações confiáveis sobre o COVID-19

influencers da saúde

Em tempos de redes sociais, existem influenciadores digitais dos mais diversos tipos. Existem os de estilo, os de comida, os de músicas, de cultura e por aí vai… Mas com a atual pandemia de coronavírus, uma nova categoria de influenciadores surgiu. Estamos falando dos influencers da saúde, ou seja, pessoas que compartilham informações SEGURAS sobre o COVID-19, prevenção, contaminação, sintomas, tratamentos e afins. Além de dar várias dicas de saúde, claro! Então, separamos quatro desses influencers da saúde para vocês ficarem bem informados durante a pandemia!

Atila Iamarino

O nome passou de completamente desconhecido à super comentado em questão de semanas. Ainda em fevereiro, antes da crise estourar no Brasil, o biólogo, pesquisador e doutor em microbiologia pela USP (Universidade de São Paulo) já falava sobre COVID em suas redes sociais, tirava dúvidas sobre o novo vírus e pedia precaução às pessoas. Há poucos dias, ele foi personagem do programa Roda Viva em uma das maiores audiências recentes do programa.

Pirulla

O professor e zoólogo começou a falar sobre ciência nas redes sociais ainda nos tempos do Orkut. Hoje em dia, ele é dono de um dos maiores canais de conteúdo científico e educativo do Youtube. Pirula aborda os mais diferentes temas científicos, mas ultimamente tem focado todos os seus esforços em divulgar informações comprovadas sobre o corona.

Drauzio Varella

O médico ficou famosos na televisão, então não é de se espantar que também esteja entre os influencers da saúde. Mas sua presença na internet é forte e ele fala de maneira clara e direta sempre. Em seu canal, ele dá dicas rápidas em vídeos curtos sobre vários temas ligados à saúde, além, claro, de falar sobre o COVID-19.

Então já sabem que se for para espalhar notícias sobre corona, que seja desses canais, hein? Nada de fake news nesse momento importante!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *