5 séries de terror de uma temporada apenas para maratonar na Netflix
18 de outubro de 2019
10 trends do beachwear das celebs pro seu verão
18 de outubro de 2019

A leitura tem a capacidade de nos transportar para os mais diversos lugares mágicos, ficcionais,  ou nos inspirar com histórias de heróis e heroínas reais. Porém, segundo uma pesquisa intitulada Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2016, feita pelo Instituto Pró-Livro, cerca de 30% dos brasileiros nunca compraram um livro. Ea média de obras lidas é de 2,43 por ano. Então, se é de inspiração que você precisa para ler mais, a gente trouxe a solução! Selecionamos três perfis no Instagram para você começar a seguir e descobrir a magia que é se render à leitura! Confira e inspire-se!

Leia Mulheres

O nome do perfil já deixa claro qual é o objetivo aqui: valorizar a produção literária feita por mulheres. O perfil é a versão brasileira de um movimento chamado #readwomen, que nasceu em 2014 nos Estados Unidos. Nele, além de dicas de livros escritos por mulheres, há ainda outro projeto para lá de interessante. São “clubes do livro”, grupos que se encontram mensalmente para ler e falar sobre o que foi lido. O perfil mostra as diferentes cidades do país que contam com esses clubes. Ou seja, além de ler excelentes histórias, você ainda pode fazer novos amigos!

Ler Antes de Morrer

Uma categoria de youtuber que também cresce são os booktubers. São donos de canais dedicados a resenhas de livros. Pois bem, o Ler Antes de Morrer é da booktuber Isabella Lubrano, que além do canal no Youtube, conta com esse perfil no Instagram também. A “meta” de Isabella é ler e falar sobre 1001 livros, e ela compartilha essa experiência através de seu perfil, inspirando seus seguidores a acompanha-la nessa jornada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

{OBJETO} O par de luvas que Edgar Wilson mantém sempre dentro do carro, ao seu alcance. É com elas que ele retira animais mortos das estradas e também é com as luvas que joga os corpos no triturador. {LIVRO} Enterre seus mortos. {AUTOR} Ana Paula Maia. {DENTRO} Uma história policial ambientada num órgão municipal responsável por retirar animais mortos das estradas. Os personagens centrais são os funcionários Edgar Wilson e Tomás, um padre excomungado. A rotina dos dois se altera quando se deparam com o corpo de uma mulher enforcada na mata. {IMPRESSÃO} Um romance bruto, cru e cortante. Há tripas, abutres e palavras que pesam. Uma narração direta, sem muitos rodeios. A morte é comum e não causa espanto. A geolocalização não é exata, mas há indícios de um Brasil profundo, longe de tudo. Uma realidade que foge da minha (e talvez da sua) bolha cotidiana, mas que entrega uma verossimilhança muito forte. {GRIFO} “A única maneira de nascer de novo é morrendo”. {DADOS} 134 páginas, editora @CompanhiaDasLetras.

Uma publicação compartilhada por Objeto Livro (@objetolivro) em

Objeto Livro

Um perfil que encontrou uma forma diferente de inspirar as pessoas a ler mais. Nele, as dicas de livro não se resumem somente à foto da capa e as impressões sobre a história. Fotos de objetos que se relacionam com a história também são postadas, ajudando a criar um universo lúdico que desperta a curiosidade de quem segue.
Agora não tem mais desculpas para não ler mais, hein? Dê uma chance aos livros, certamente você vai gostar!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *