4 dicas para beber mais água ao longo do dia!
23 de março de 2020
Padaria distribui pão de graça a quem precisa durante quarentena
23 de março de 2020

3 teorias bizarras sobre o coronavírus e suas origens

teorias bizarras sobre o coronavírus

É real e oficial: o mundo está parando devido a uma nova doença. Estamos falando do coronavírus, que tem assustado muita gente em todo o planeta. Já são quase 300 mil infectados em todo o mundo e milhares de pessoas em quarentena. Mas esse também têm sido um momento em que muita desinformação e falsas notícias sobre a doença circulam por aí. Principalmente em relação à como toda essa crise começou e como curar a doença. Então, não é difícil que teorias bizarras sobre o coronavírus comecem a aparecer. Mas algumas são tão esquisitas que a gente tinha que mostrar para vocês. Dá só uma olhada:

Um vírus de outro mundo

teorias bizarras sobre o coronavírus

Se você imagina que apenas leigos criam teorias bizarras sobre o coronavírus, vamos começar com uma que foi criada por um cientista. Chandra Wickramasinghe é membro do Centro de Astrobiologia de Buckingham. E, segundo ele, a única explicação para o COVID-19 seria ele ter vindo do espaço, em um meteorito que teria atingido a China em 2019. Acontece que nenhum traço do objeto foi encontrado no país. Mais um detalhe que contesta a teoria é a semelhança do vírus com outros já existentes. Ou seja: como um vírus extraterrestre evoluiria de forma tão parecida a um terrestre? Teoria cancelada!

As curas mais improváveis

Na Europa, uma “cura” perigosa viralizou e precisou o governo da França vir a público esclarecer a coisa. Segundo a notícia, o uso de cocaína combinada com álcool seria capaz de curar o coronavírus. Mas nem precisa dizer que isso, além de não ser verdade, ainda é um grande risco para a saúde. Na Índia, um grupo de pessoas tomou urina de vaca para combater a doença. Isso porque a vaca é um animal sagrado lá e muitos acreditam que sua urina faz bem à saúde. E aqui no Brasil, muita gente tomou água de alho recém-fervida para curar a doença, mas tudo o que conseguiu foi uma ânsia de vômito. Isso porque o alho não tem influência nenhuma em relação ao vírus.

teorias bizarras sobre o coronavírus

Vírus digital

Sem dúvidas essa é uma das teorias bizarras sobre o coronavírus mais conspiracionista que alguém já inventou. Segundo ela, o COVID-19 não seria um vírus e sim, uma espécie de “efeito colateral” da implantação da tecnologia 5G. Para quem não sabe, o 5G é a evolução da telecomunicação móvel e nada tem a ver com a doença. Outro desdobramento dessa teoria da conspiração afirma que a Microsoft, empresa de Bill Gates, estaria desenvolvendo uma vacina que implantaria um chip que monitoraria os imunizados.

Mas gente, vamos combinar: essas teorias mais aprecem enredo de filme, não acham?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *