Netflix lista os melhores episódios de Halloween das séries disponíveis!
26 de outubro de 2020
pediu fotos
Homem pediu fotos a jovem e irmão dela deu uma excelente resposta
26 de outubro de 2020

Estamos a uma semana do Halloween e seguimos com nosso especial #30DiasdeHalloween aqui no Pátio! Então, já reparou que cidades fantasma sempre têm seu lugar cativo em filmes, séries e jogos de terror? Isso porque, aqui entre a gente, tem coisa mais esquisita do que uma cidade inteira construída sem ninguém morando nela? Não, certo? É como passar em frente de um prédio desses, abandonados antes de serem terminados, sempre dá aquele medinho de dar de cara com alguém espreitando por alguma janela. Agora imaginem uma cidade inteira assim. Ui, chega dá arrepio! Mas se você acha que isso de cidades fantasma é coisa de ficção, saiba que existem pelo mundo afora vários exemplos de locais assim. Vem conferir algumas delas, vem!

Pripyat, Ucrânia

cidades fantasma

Abandonada desde 1986, a cidade teve um trágico destino: a explosão do reator nuclear de Chernobyl, que tornou a vida humana impraticável lá. Congelada nos tempos da Guerra Fria e da união Soviética, mesmo após o reator ter sido envolvido em uma caixa de chumbo chamada “sarcófago”, nenhum ser humano caminha por lá, exceto alguns militares e pesquisadores, de vez em quando, para avaliar como a natureza tem se recuperado no local. Os animais, entretanto, aos poucos retornam ao lugar, que é ao mesmo tempo bonito e assustador.

Tawergha, Líbia

Há dez anos, a cidade tinha quase 24 mil habitantes. Mas quando seus moradores foram acusados de apoiar o ditador Ghadaffi, eles foram ameaçados pelas forças anti-Ghadaffi: ou abandonavam a cidade ou sofreriam as consequências. O resultado é que, quem não saiu, foi simplesmente exterminado. Atualmente, tudo o que resta por lá são prédios destruídos e minas colocadas para evitar que qualquer pessoa volte a morar na cidade. Horripilante…

Pyramiden, Noruega

cidades fantasma

Abandonada desde 1998, a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto. Localizada em arquipélago norueguês de Svalbard, no Ártico, e doada à antiga União Soviética, com o fim da Guerra Fria o povoado foi morrendo aos poucos. Hoje, tudo o que se vê, além da paisagem fria e triste, são escolas, prédios e fábricas vazias, além de um solitário busto de Lênin.

Distrito de Sanzhi, New Taipei, Taiwan

A história deste “resort” é repleta de mistérios. Originalmente, foi construído para ser um local de diversão para militares, porém, já nos tempos de construção as coisas iam errado. Muitos funcionários morreram em acidentes diversos, o que levou a população a crer que causas sobrenaturais eram as responsáveis pelas mortes. Havia quem dissesse que o resort fora construído em cima de um antigo cemitério, outros acreditavam que uma estátua de dragão destruída durante a construção era a responsável pelo mau agouro. O fato é que o resort nunca chegou a receber seu primeiro hóspede, e segue abandonado desde 1980.

Consonno, Itália

No começo dos anos 1970, um multimilionário teve a ideia de fazer uma “Mini Las Vegas” na Itália. para isso, ele arruinou uma comunidade com 200 pessoas na cidade de Consonno para construir seu sonho. A cidadezinha era tão pouco conhecida que apenas uma única estrada a ligava a todo o resto da Itália. Em 1972, um grande deslizamento de terra bloqueou a estrada e impediu que equipamentos e materiais chegassem até as obras, o que fez que seu idealizador desistisse do projeto e restasse apenas uma cidade abandonada em plena construção.

Oradour-sur-Glane, Limousin, França

cidades fantasma

Durante a Segunda Guerra, o exército nazista invadiu esse pequeno povoado francês e matou todos os seus 642 habitantes. Os prédios e carros queimados permaneceram como um macabro museu parado no tempo. É de dar medo…

Fordlândia, Brasil

Se você vinha achando que essa coisa de cidades fantasma só existia lá fora, saiba que o Brasil também tem sua história para contar. O norte-americano Henry Ford sonhava em criar uma cidade perfeita para sua indústria automobilística em plena Amazônia, uma das maiores produtoras de borracha do mundo. Mas o sonho nunca se concretizou de fato com a mudança de leis e a crise da borracha. Hoje em dia, Fordlândia – que parecia um pedaço dos EUA no Brasil, com direito a campo de golfe e tudo o mais – hoje é uma cidade completamente abandonada às margens do rio Tapajós, no Pará.

Centralia, Pensilvânia, Estados Unidos

De todas as histórias de cidades fantasma, essa é uma das mais estranhas. Centralia foi condenada pelo governo da Pensilvânia  e teve seu código postal bloqueado e a estrada que conduzia até ela, bloqueada. É como se ela tivesse sido riscada do mapa. Pois bem, tudo começou quando um incêndio que começou em um aterro sanitário atingiu a mina de carvão subterrânea da cidade. Desde então, ela continua queimando, e extensas fendas se abrem liberando vapor e fumaça tóxica. parece cenário de filme de terror. Socorro…

Mas gente, que histórias macabras as dessas cidades fantasmas, não acham? E nessa Centralia ainda tem gente que não quer abandonar sua casa e resiste, mesmo correndo risco de vida. Você teria coragem de morar em uma cidade em que não mora ninguém?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *