Terceira idade – Dicas para preservar a saúde mental!
28 de outubro de 2020
2º Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Game e Web
28 de outubro de 2020

#30DiasdeHalloween: filmes de terror trash para se assustar (e rir!)

terror trash

Estamos a poucos dias do Halloween, ou seja, no auge do nosso especial #30DiasdeHalloween aqui no Pátio Hype! Então, quem disse que todo filme de terror é “apenas” assustador? Existem até alguns que, além de dar medo, também garantem boas risadas! Afinal, como falar em Halloween e não indicar nenhum filme de terror trash, não é mesmo? E quem é fã do gênero sabe que um bom terror trash tem lá o seu valor. Mas, para quem não conhece, o terror trash é aquele que mistura sangue em excesso, cenas tosquinhas e mortes bizarras. Tanto é que ele acaba mais fazendo rir do que causando medo. Então nem precisa dizer que os filmes de terror de antigamente, mesmo os clássicos, não demoraram a serem considerados um tanto quanto trash também, certo?

Então, se você curte um bom filme de terror trash ou se quer conhecer o gênero, esse momento é todo seu! Na lista abaixo tem alguns filmes simplesmente imperdíveis! Assista, divirta-se, assuste-se! hehehehe

O Ataque dos Vermes Malditos

Um clássico do terror trash aclamado pela crítica! Tanto que ganhou sequência e virou até série de tv! Ele conta a história de uma pacata cidade que começa a sofrer com terremotos inexplicáveis.Os moradores então descobrem que os responsáveis são vermes gigantescos morando embaixo da terra que podem matar toda a população a qualquer momento!

Os Palhaços Assassinos do Espaço Sideral

Se você tem fobia de palhaços, talvez esse filme seja apenas aterrorizante. Se não… É possível que você fique dividido entre o medo, a vontade de rir e a sensação de não acreditar no que seus olhos veem. A história é bem simples: um casal vê uma luz rasgar o céu. Então, ao chegar ao ponto onde ela pareceu cair, eles encontram um colorido circo. Mas na verdade, são palhaços assassinos que vieram do espaço matar todo mundo…

Piranha (e todas as suas sequências e versões)

Uma pesquisadora liberta, sem querer, piranhas geneticamente modificadas. O cardume, sedento por carne, devora todos que encontra pela frente. Um longa cheio de cenas toscas e mortes para lá de bizarras em todas as suas versões. A original e a versão de 2010 estão disponíveis na Amazon Prime Vídeo!

Fome Animal

Um jovem tímido consegue marcar um encontro no zoológico. Porém, sua mãe ciumenta resolve segui-lo. Ela acaba sendo mordida por um animal e morre. Porém, ela volta com uma insaciável fome de carne humana, apenas com seus instintos animais. O filme, considerado clássico, foi dirigido por Peter Jackson – o mesmo de O Senhor dos Anéis. Curiosidade básica: na Alemanha, saquinhos de vômito foram distribuídos nos cinemas durante a exibição do longa… Tem uma versão dublada disponível gratuitamente no Youtube

Planeta Terror

Está pensando que filme de terror trash é só do século passado? Pois então pensou errado! Planeta Terror é de 2007. Nele, todos os habitantes de uma cidade aparecem com deformações e ninguém sabe o responsável por isso. A certeza é de ter muito sangue, gosma e cenas para lá de divertidas. Vale destacar que a personagem principal é uma mulher amputada. Mas, no lugar de sua perna foi colocada uma metralhadora…. Então daí vocês imaginam o resto…

O Ataque dos Tomates Assassinos

Aqui é tosquice pura, não tem nem o que falar. Isso porque eles são tomates geneticamente modificados por agricultores que crescem sem medida. Então, ao tomar proporções gigantescas, eles saem destruindo tudo e matando todos os que encontram. Tiros e bombas não abalam esses frutos malditos, e agora?  Gente… É muito trash e muito bom! hehehehe E também tem uma versão gratuita disponível no Youtube

Cujo

Dentro da literatura de Stephen King existem alguns clássicos como IT – A CoisaO Iluminado. Mas também existem coisas bem trash, como é o caso de Cujo. O longa é bem óbvio e traz a história de um cachorro possuído pelo cão (perdoem o trocadilho), pelo demônio que sai matando sem dó nem piedade. E está disponível na Netflix!

Barbarella

Você não pode dizer que é fã de filmes de terror trash se não tiver assistido Barbarella! Isso porque essa ficção científica de terror é um clássico que mistura elementos nojentos, divertidos e assustadores. Aliás, o que ele menos causa é medo. Jane Fonda dá vida à espiã intergaláctica do futuro que precisa impedir uma guerra estelar! Destaque para a máquina que mata as pessoas de tanto prazer. Sim, ela é capaz de criar orgasmos mortais! hehehehe

A Coisa

Aqui não tem palhaços nem nada a ver com a história de Pennywise. Este longa conta a história de uma substância branca com textura de iogurte que é descoberta. Então ela passa a ser comercializada como comida. O sucesso é enorme e as pessoas ficam, literalmente, viciadas naquilo. Mas elas acabam descobrindo que essa coisa se trata de uma substância viva capaz de transformar todos em zumbis. Pena que já seja tarde demais….

Uma Noite Alucinante/A Morte do Demônio/Evil Dead

Dentro do terror trash esse filme é tão importante que praticamente redefiniu a forma de fazer longas de terror sobrenatural. Tanto que ele foi refilmado e ainda ganhou sequência. Mas bom mesmo é o original de 1981. O nome original em inglês é Evil Dead, mas aqui pelo Brasil ele ficou conhecido como Uma Noite Alucinante ou A Morte do Demônio. O longa mistura possessões, gosma, maquiagens estranhas, sangue e muita ação. Ou seja, a receita certa para  nascer um clássico que é apenas imperdível, seja você fã de filmes trash ou não… Na Netflix, há uma série derivada chamada Ash vs Evil Dead que também promete muito terror trash!

Ai gente, mas tem uns filmes nessa lista que são a cara do Corujão, quem lembra? Aqueles filmes tosquinhos que passavam de madrugada na televisão… hehehehe

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *