DFB Festival 2018 propõe um olhar em 360º para cobrir todos os sentidos que norteiam e retratam o Brasil atual
17 de abril de 2018
Programação especial na Semana do Livro Infantil
18 de abril de 2018

Com o objetivo de estimular e valorizar aqueles que atuam em favor da preservação do patrimônio cultural brasileiro, vem aí o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. As inscrições para a 31ª edição do prêmio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estão abertas até dia 21 de maio.

A novidade do edital deste ano é a divisão em oito categorias, nas quais poderão concorrer entidades governamentais, empresas, fundações particulares, instituições sem fins lucrativos, pessoas físicas e representantes de grupos ou coletivos, sendo que cada um dos oito premiados receberá o valor de R$ 30 mil. As ações serão pré-selecionadas pelas comissões estaduais, compostas por representantes das diferentes áreas culturais de cada Estado. Os projetos vencedores na etapa estadual serão analisados pela Comissão Nacional de Avaliação, formada por 16 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural.

As inscrições deverão ser entregues nas Superintendências do Iphan nos estados até o dia 21 de maio e o resultado final será divulgado até o dia 30 de agosto de 2018. Veja o Edital em http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/EDITAL_PRMFA_2018.pdf

Novo formato
Criado em 1987 em reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do Patrimônio Cultural Brasileiro, o prêmio é uma homenagem ao primeiro dirigente do Iphan.
Nesta edição, o prêmio apresenta um novo formato de edital, com duas grandes categorias, Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Material e Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Imaterial, subdivididas em quatro seguimentos: Empresas e Fundações privadas mantidas por empresas; Outras Instituições sem fins lucrativos da sociedade civil organizada; Pessoas Físicas e representantes de grupos ou coletivos.

 

Serviço:
31ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
Inscrições estão abertas até dia 21 de maio e devem ser entregues nas Superintendências do Iphan
Resultado final será divulgado até o dia 30 de agosto
Veja o Edital em http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/EDITAL_PRMFA_2018.pdf

 

 

Fotos: Reprodução/Fonte:Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *