Dinah Moraes, a cearense que conquistou a internet com vídeos hilários!
24 de outubro de 2018
Confira cinco dicas do maior especialista em viagens!
24 de outubro de 2018

4 bebidas alternativas ao café e que são ótimas para a saúde

Consumir café em excesso pode se tornar um problema para algumas pessoas, pois causa dependência e o resultado é a restrição médica. Para que esse não seja o seu caso, o Pátio Hype listou quatro alternativas saudáveis e que oferecem energia tanto quanto o café. Dá só uma olhada a seguir!

1.Chá verde

O chá verde possui um pouco de cafeína, porém, auxilia no alívio dos sintomas de alergias, combate a ansiedade, por aumentar a serotonina e aumentar o GABA, e acalma a mente. Quando o GABA tem um aumento no corpo, dentre os benefícios, está as melhores noites de sono.

2.Kefir

O kefir é um leite fermentado em que a partir de probióticos, melhora o intestino, do mesmo modo que os iogurtes naturais e sem adição de açúcar. Portanto, se você costuma tomar iogurtes, que tal substituir pelo kefir? Pois possui maior variedade de bactérias e uma maior quantidade de “bactérias do bem” do que os iogurtes comuns.

3.Água com limão

Se a vida te dá limões, porque não substituir o café por água com limão? hahah! De acordo com a nutricionista Autumm Bates, beber água no período da manhã é a melhor forma de repor o líquido perdido durante a noite. A dica da especialista é beber um copo d’água em temperatura ambiente para morna e espremer meio limão. Dessa forma, você já está adquirindo vitamina C e polifenóis, impulsionando o sistema imunológico e melhorando a saúde da pele.

4.Smoothie

Começar o dia ingerindo vitamina, não é uma má opção, porém, é preciso seguir alguns passos. Não misture várias frutas, para que o nível de açúcar no sangue aumente. Escolha apenas uma fruta por smothie e/ou coloque folhas verdes na mistura, como couve, espinafre, etc.

Por fim, a última dica é substituir o leite comum por iogurte, kefir ou leite com alto teor de proteína. O abacate possui gorduras boas e não benéficas ao corpo por manter a saciedade por mais tempo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *