Os 10 livros misteriosos mais curiosos que existem
27 de setembro de 2018
TOP 10 – Os signos que mais usam aplicativos de relacionamento!
27 de setembro de 2018

4 dicas para beber mais água ao longo do dia!

Beber água, às vezes, é um hábito que pode ser esquecido em meio a correria da rotina. Porém, é uma prática necessária, pois oferece vários benefícios ao corpo, como melhor funcionamento do organismo, prevenção de doenças cardíacas e pedras no rim, além de oferecer uma boa aparência para a pele.

Primeiro saiba que a quantidade de água que deve ser ingerida, varia de pessoa para pessoa. Para saber quantos litros de água você precisa tomar, multiplique o seu peso por 35 ml. Por exemplo, se você pesa 60 kg, deve tomar 2,1 litros diariamente. Agora, é só seguir as dicas abaixo e cuidar da saúde. Dá só uma olhada!

1.Coloque um lembrete no celular

Olha a tecnologia dando uma mãozinha na hora de cuidar da sua saúde. Existem vários aplicativos que têm a função de alertar quando você precisa beber água. Uma das dicas é dividir a quantidade diária de copos pequenos a cada 30 minutos, dessa forma ele lhe lembrará quando você deverá tomar um copo de água.

2.Tenha sempre uma garrafa de água próximo

Deixe uma garrafa de água em cada lugar, por exemplo, uma na mesa do seu trabalho, outra dentro da bolsa ou no carro, assim como ao lado da cama. Além de servir  como um lembrete de que você deve beber água, dá aquela forcinha quando a preguiça de levantar e ir até a cozinha resolver se instalar.

3.Coloque um sabor

Se você faz parte dos que dizem que o difícil de tomar água, é a ausência de gosto, a equipe do Hype têm uma solução. Acrescente um gostinho com o limão, melancia, laranja, hortelã, cravo ou gengibre, pois esses alimentos são fontes de nutrientes para o corpo também.

Modo de Preparo:

Adicione de quatro a cinco rodelas ou duas colheres de sopa de raspas de gengibre em um litro de água gelada, trocando as rodelas de gengibre diariamente para obter seus benefícios.

4.Não desista

Não será de uma hora para outra que você conseguirá tomar dois litros de água por dia, afinal, você também precisará ir ao banheiro mais vezes. Mas não precisa se preocupar, pois o organismo se adapta super rápido, contanto que você não desista, combinado?

Qual a sua dica para não esquecer de se manter hidratado? Conta para a gente!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *