Lenço – Como usar a peça como top + galeria
19 de fevereiro de 2019
Unipace credencia professores para projeto ALcance
19 de fevereiro de 2019

5 locais para comprar a granel em Fortaleza e reduzir o uso de plástico

Já notou a quantidade absurda de plástico de trazemos para casa cada vez que vamos ao supermercado? Para começar, as sacolinhas de compras, que são sempre de plástico. Em seguida, os produtos que compramos em embalados em quê? Em plástico! Chega bate aquela culpa, em tempos de consciência ambiental e sustentabilidade, colocar tantos itens plásticos no lixo… Então, para mudar esse cenário, já  pensou em comprar a granel?

Foi-se o tempo em que a cidade não oferecia opções para comprar a granel. Hoje, é possível comprar desde itens básicos como arroz, grãos, cereais e temperos até mesmo produtos fitness como colágeno, spirulina e os mais variados chás para dar aquela forcinha no emagrecimento. E, de quebra, você ainda dá aquele show de sustentabilidade!

Separamos quatro lojas onde é possível comprar a granel em Fortaleza, em diferentes endereços. Olha só:

Dona Granel

A simpática lojinha fica localizada no bairro Benfica e conta com uma grande variedade de itens. Temperos, ervas, castanhas e outros produtos estão à disposição e uma equipe de nutricionistas ajuda no atendimento para garantir que você leve muita saúde para casa.
 

Empório dos Grãos

Especializados em alimentação saudável, a loja oferece grãos, farinhas e produtos para pessoa com intolerância alimentar. Nas palavras deles, saúde e sabor a granel.
 

De Bem com a Vida

A rede conta com oito lojas em Fortaleza e Região Metropolitana, nos principais shoppings. Além de comprar a granel, também é possível encontrar uma enorme gama de protudos dietéticos, para quem tem intolerâncias alimentares e suplementos.
 

Semear

A loja é um verdadeiro mercado a granel. Grãos, sementes, especiarias, cereais e outros produtos são disponibilizados. Isso sem mencionar as frutas secas, cristalizadas, sopas desidratadas, mix de vegetais e até mesmo chocolate em diferentes porcentagens. São duas lojas na cidade.
 

Pão de Açúcar

Ainda não são todas as lojas da rede que contam com o serviço de compras a granel. A filial da Santos Dumont 1169, conhecida como Pão de Açúcar São João foi uma das primeiras unidades a oferecer esse tipo de venda, e o supermercado ainda incentiva que os clientes utilizem sacos de papel ou potes de vidro para comprar a granel.
 

Agora não tem desculpa para não descobrir a maravilha que é comprar a granel!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *