Raimundo Cela – Um mestre brasileiro
20 de março de 2017
10 fatos que provam que 1997 foi tipo, semana passada
21 de março de 2017

Os cosméticos fazem parte do nosso dia a dia. Afinal, mesmo as pessoas que não são tão vaidosas precisam utilizar estes produtos, seja nos cabelos, no rosto ou na pele. De simples shampoos a produtos de rejuvenescimento e maquiagem, a vasta gama de cosméticos está disponível no mercado para agradar a todos os gostos e idades.

Mas também não é novidade que muitos destes cosméticos que podem parecer totalmente inofensivos, contém ingredientes polêmicos, pouco conhecidos e até mesmo comprovadamente nocivos para a saúde a médio ou longo prazo. Isto sem falar em produtos que Utilizam medidas cruéis em seus processos de produção, como testes desnecessários em animais. Se você gosta de se cuidar, mas quer opções mais naturais, a matéria de hoje é perfeita para te dar uma boa ajuda.

Abaixo, selecionamos 4 marcas de cosméticos naturais para você conhecer e testar. Estas marcas  vêm se mostrando pioneiras na forma de pensar produção de cosméticos e produtos de higiene, sempre de olho em ingredientes eficientes providos pela própria natureza como óleos, argilas, minerais, e extratos vegetais, ajudando ao meio ambiente e também trazendo ainda mais ebenefícios para quem usa seus produtos. Vem ver!

1- Bioart

Indo além da tendência de cosméticos naturais, a Bioart é uma marca de Santa Catarina de produtos veganos – ou seja, livres que qualquer ingrediente de origem animal. A marca conta com diversos itens de maquiagem e também trabalha com uma linha super completa de tratamento para a pele, além de sabonetes e cremes super diferenciados.  Entre os produtos mais vendidos da Bioart está  a Máscara Peeling de Cristais Naturais, que é composta por argila, cristais e capaíba e serve para esfoliar o rosto, renovando e hidratando a pele. Entre os ingredientes utilizados nos produtos estão argilas, ingredientes minerais e óleos essenciais, os ativos preferidos de Soraia Zonta, fundadora da empresa.

Quem utiliza a linha de maquiagem da Bioart pode até esquecer de remover a maquiagem sem se preocupar com envelhecimento ou danos convencionais de outras linhas da make! A marca possui um e-commerce oficial ( clique aqui!), além de revender seus produtos em diversas lojas especializadas.

2- Ikove Organics

A marca Ikove Organics também é brasileira e oi fundada em 2002. Os produtos da marca, que vão desde linhas para o rosto e para o corpo, além de produtos especiais para os cabelos, são certificadamente orgânicos. A Ikove utiliza ingredientes naturais como cacau, açaí e guaraná e é a única empresa de beleza brasileira que carrega o selo de “fair trade”para os produtos feitos com cacau. Com exceção do balm labial, todos os produtos da empresa também são vegan-friendly.

A empresa possui revendedoras autorizadas em todo o Brasil e, recentemente, iniciou suas vendas internacionais, disponibilizando algumas linhas em países como Estados Unidos França, Canadá e Austrália. Você também pode encontrar os produtos na lova virtual da Ikove Organics, clicando aqui!

3- Cativa Natureza

Fundada no início de 2008, a Cativa Natureza é a primeira rede de lojas do Brasil a comercializar cosméticos com insumos orgânicos rastreados. Entre os principais valores da marca, estão os conceitos de respeito a vida animal ( a Cativa não realiza testes em animais), a valorização dos pequenos e médios produtores orgânicos e a não utilização de espécies de flores e frutos em extinção em suas fórmulas. A Cativa possui linhas para o corpo, para o rosto, lábios, cabelos e até gel dental 100% orgânico.

Além das linhas tradicionais, a Cativa também trabalha com um sistema de assinatura mensal, no qual os clientes são surpreendidos com 3 produtos diferentes da marca, que são entregues em casa em uma caixa com mais mimos e manuais com dicas para utilizar melhor os produtos. A marca possui lojas físicas em diversos estados ( ainda não há loja no Ceará) e uma loja virtual ( clique aqui!), que entrega os produtos da Cativa Natureza em todo o Brasil.

4- Surya Brasil

A última marca da nossa lista também é brasileira. Marca mais antiga da lista, a Surya Brasil foi fundada m 1995 por Ciellia Angelon e sua filha Wanda Malhotra, que vem se dedicando nos últimos 20 anos a criar de maneira sustentável e da forma mais saudável cosméticos naturais, orgânicos e veganos, já que passaram a vida toda imersas em um estilo de vida orgânico e também na cultura da Ayurveda. A combinação de ingredientes brasileiros como buriti, murumuru e cupuaçu com ervas e plantas indianas milenares como a henna e a brahmi, criaram a coloração natural mais vendida do mercado, além de outros cosméticos para cuidados com a pele e os cabelos. A marca possui ainda produtos para casa e para homens, e lançou recentemente uma linha especial de roupas para bebês 100% orgânicas.

Outro ponto forte da Surya Brasil é o projeto Surya Solidária, divisão de responsabilidade socioambiental da marca que tem foco na proteção animal, na conservação ambiental, na transformação educacional e nos direitos humanos, com muitos projetos bacanas. Para conhecer mais sobre a marca e comprar os produtos, basta acessar o novo e-commerce da Surya, clicando aqui!

Com tantas dicas bacanas, apostamos que deu aquela vontade de cuidar mais de você de forma sustentável e ajudando nosso planeta, não é mesmo? Vale a pena conhecer as marcas e experimentar os produtos! A saúde e o mundo agradecem!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *