12 penteados do cinema que queremos copiar já!
30 de abril de 2018
Celebridades sumidas que agora tem empregos comuns
30 de abril de 2018

4 principais dicas para conquistar o reconhecimento profissional

Ter o seu trabalho reconhecido no mercado de trabalho, não é algo simples e fácil. Por exemplo, se você é um diretor de alguma empresa, é possível que as pessoas saibam do seu nome, assim como os jornais e os organizadores de eventos. Porém, se a empresa que você trabalha não é tão conhecida, vale a chance de apostar em uma  abordagem pró-ativa e divulgar o seu nome.

Quer saber como aderir o conceito de autopromoção estratégica? Desce mais um pouco e o Pátio Hype explica tudo. Dá só uma olhada!

1.Crie sua marca

O primeiro passo é entender a sua marca. Por exemplo, faça as seguintes perguntas a si mesmo: eu sou fantástico com o meu cliente? Sou um líder extraordinário? Um especialista em manufatura? Após entender em qual imagem é o seu lugar, crie a sua marca pessoa. Desse modo você poderá promover habilidades bem valiosas. O segundo passo é fazer uma enquete com os seus amigos para saber quais os pontos que mais lhe descrevem. Tenha sempre em mente, ao conhecer novas pessoas, você possui mais oportunidades de conhecer coisas novas e aprimorar a criatividade.

2.Tenha relacionamentos

Relacionar-se significa que esse é o momento ideal para você fazer networking. Dessa forma você poderá testar a sua marca e melhorá-la. Busque pessoas em que façam o seu contato com editores e organizadores de eventos na sua área. O ideal é que você busque por, no mínimo, 30 minutos por pessoas com uma lista de endereços incríveis e plano para o crescimento.

3.Escreva

Você pode, por exemplo, colaborar com uma revista de tecnologia ou negócios. Escreva um artigo e envie para várias publicações. Que tal começar com algo polêmico e adicione alguns conselhos práticos, dessa forma você levará aos seus leitores uma visão inesquecível.

4.Fale

Se vai fazer uma apresentação, organize-a de acordo com o seu público-alvo. Pratique o vocabulário, discurso, timing mais adequado e a interação com a platéia. Se o público gostar de você, comentará sobre você com todos e assim seu nome se tornará mais conhecido.

Essa missão não é fácil, porém, se você seguir as dicas da equipe do Hype, estará seguindo no caminho certo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *